domingo, 19 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 615

 - Supergirl and The Legion of Super-Heroes 36 (Janeiro de 2008)

História:

* "The Quest For Cosmic Boy" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Dennis Calero
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 14, pela editora Panini


Resgate Cósmico - Epílogo

Supergirl e Satúrnia (acompanhadas de Relâmpago), descobrem que Evoluto nada mais é do que uma espécie de distração. Dentro da pirâmide existe uma espécie de portal por onde se pode ver o século XXI, época original da Supergirl. Ela percebe que uma espécie de guerra com participação dos heróis está acontecendo e que é necessária. Com o apoio de Satúrnia, a heroína entra no portal... e retorna a sua época.

De volta a base, Satúrnia descobre que as três missões (Winath, Lallor e a Floresta de Góbi) foram friamente planejadas por Brainiac 5. Suas intenções, no entanto, eram as melhores. Recuperar Winath, reconciliar-se com Pulsar e devolver Supergirl a sua época.

Quando Satúrnia dialoga com Brainiac 5... percebe que ele está dormindo. Entrando em sua mente, fica a par da presença de Sonhadora em seus sonhos e, juntamente a ela, compreende os meios pelo qual o colega manipulou os demais... e que foram justos. Mesmo não encontrando Cósmico, Brainiac 5 acredita que, por enquanto, o legionário está em segurança.

Com a partida de Supergirl, Relâmpago agora é o novo líder da Legião... E a revista da Legião volta a se chamar Legion of Super-Heroes, agora sem "Supergirl".

A+:

- Ao passar pelo portal, Evoluto faz com que Supergirl esqueça toda sua aventura no futuro, para que não altere a realidade temporal com o conhecimento do que virá. Esse recurso era usado na década de 60, quando o Superboy participava das aventuras da Legião, porém não ficava sabendo nada sobre seus dias como Superman (que ainda iriam ocorrer em sua época).

Nenhum comentário: