segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 614

 - Supergirl and The Legion of Super-Heroes 35 (Dezembro de 2007)

História:

* "E.R.G.onomics - part 2 of 2" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Dennis Calero
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 14, pela editora Panini


Resgate Cósmico - Pulsar - Parte 2

Em Lallor, Violeta consegue dialogar com Pulsar para que este não mate o presidente. Descobre e revela que o irmão do ex-legionário o manipulava, promentendo conter seu corpo energético em uma espécie de tanque. Porém, era uma farsa para usar as capacidades de Pulsar.

Na Terra, Supergirl, Satúrnia e Relâmpago encontram um ser super-evoluído, chamado de Evoluto, que monta uma espécie de pirâmide tecnológica no meio da Floresta de Góbi. Levados pelas coordenadas de Brainiac 5, afim de encontrar o desaparecido Cósmico, o trio enfrenta o ser evoluído e descobrem que ele pode involuir para uma forma mais primitiva... e forte.

A busca por Cósmico continua.

A+:

- Para chegar até o irmão de Pulsar, Violeta usa um velho truque no universo DC. Diminui seu tamanho até ser capaz de cavalgar pulsos telefônicos. Quando o vilão atende, é surpreendido pela heroína que volta ao tamanho normal, saindo de dentro do fone, e é preso. Esse truque ficou famoso com outro super-herói, Elektron, também capaz de reduzir seu tamanho.

- Evoluto, o herói capaz de evoluir e involuir, é uma reformulação do mesmo personagem coadjuvante das aventuras da Legião, no passado. Pertencia ao grupo conhecido como Heróis de Lallor. Aqui, porém, é mostrado na Terra e não no planeta pelo qual ficou conhecido (e está sendo alvo da missão de outro grupo de legionários).

Nenhum comentário: