domingo, 12 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 613

 - Supergirl and The Legion of Super-Heroes 34 (Novembro de 2007)

História:

* "E.R.G.onomics - part 1 of 2" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Dennis Calero
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 14, pela editora Panini


Resgate Cósmigo - Pulsar - Parte 1

No planeta Lallor, os legionários Lobo Cinzento, Penumbra e Violeta enfrentam um ex-companheiro, chamado Pulsar, que está determinado a matar o presidente. O corpo de Pulsar é feito de antimatéria, contida por um uniforme especial que lhe dá o formato humanóide.

No meio da batalha, Lobo Cinzento é atingido por destroços e até mesmo pela energia de Pulsar. Com isso, uma bizarra transformação ocorre, dando-lhe um visual mais animalesco, condizente com seu codinome. Apesar de tudo parecer um trágico acidente, Brainiac 5 parece ter planejado a transformação, uma vez que não fica supreso quando ela acontece.

A+:

- Nessa versão, Pulsar conta sobre seus dias passados como legionário, até o dia em uma missão, onde tentavam deter uma colheitadeira que saiu fora do controle e que destruiu seu traje de contenção, dissipando seu corpo, dando a entender aos seus colegas que ele teria morrido. Sem que soubessem, continuou vivo em forma de energia até os dias de hoje, quando voltou a utilizar uma nova versão de seu uniforme de contenção, mas agora sendo capaz de manter-se inteiro mesmo quando ele é avariado.

Esse incidente é exatamente como aconteceu na primeira aparição do personagem nos quadrinhos, em junho de 1973. Nessa ocasião (assim como nessa história), o personagem era conhecido como ERG-1 (sigla para Reator de Energia). Era apenas para ser a história trágica de um herói que se sacrifica ao tentar ajudar. Mas o sucesso do personagem levou os autores a trazê-lo de volta, agora sob o nome de Wildfire (no Brasil, chamado de Pulsar).

Aqui, é interessante notar que, ao contar sobre seu passado, Pulsar está utilizando o uniforme mais moderno, igual a sua última aparição nos quadrinhos. Ao retornar, utiliza a versão mais clássica, usada em sua origem da década de 70.

Nenhum comentário: