sábado, 11 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 612

 - Supergirl and The Legion of Super-Heroes 33 (Outubro de 2007)

História:

* "Lord of Lightning - Part 2 of 2" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Dennis Calero
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 13, pela editora Panini


A Busca Por Cósmico - O Senhor dos Raios - Parte 2

A culpa pelo estado hipnótico do povo de Winath recai sobre Brainiac 5, uma vez que sua raça, os coluanos, são famosos pela miniaturização de dispositivos tecnológicos capazes de entrar na rede sanguínea e controlar suas vítimas.

A verdade no entanto, desvendada graças a Tenzil Kem, é outra. Entre os Nômades, grupo liderado por Mekt Ranzz, também há um coluano e foi ele, sob as ordens do próprio Mekt, quem criou os naninas. Mekt desejava, assim, controlar seu próprio planeta, se vingando por ter sido rejeitado. A "sujeira" ia mais além. Entre os nômade também havia uma alienígena capaz de invadir a mente, uma titaniana (assim como Satúrnia). Mekt teve a idéia de eliminar o planeta dos domínions e ordenou que a telepata incutisse essa idéia na cabeça de Cósmico que, de certa forma, acabou por executá-la e ficar mal visto entre os Planetas Unidos.

Descoberto o plano de Mekt, este é preso por Ástron, Solar e Tenzil Kem (que decepa o dedo de Mekt com uma mordida, quando este o aponta) e os Nômade, vendo seu líder derrotado, fogem da base da Legião.

Cósmico, no entanto, continua desaparecido.

A+:

- Com a fuga dos Nômade, é citado que eles talvez se tornem renegados o bastante para se tornar uma espécie de Legião dos Super-Vilões. É uma nova gênese para o grupo que usou esse mesmo nome no passado e foi representado por versões adultas e maléficas dos três legionários fundadores. Cósmico tinha como contraparte o Rei Cósmico; Satúrnia, Rainha de Saturno e Relâmpago, Lorde Relâmpago, que era o mesmo Mekt Ranzz dessa versão.

Nenhum comentário: