sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 611

 - Supergirl and The Legion of Super-Heroes 32 (Setembro de 2007)

História:

* "Lord of Lightning" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Dennis Calero
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 13, pela editora Panini


A Busca Por Cósmico - O Senhor dos Raios - Parte 1

Ástron, Solar e Mekt são levados ao planeta Winath (onde nasceram o próprio Mekt, Relâmpago e Pluma) pelo misterioso Tenzil Kem, que se revela ser uma espécie de agente da Federação dos Planetas Unidos, designado a investigar sobre o desaparecimento de Cósmico. A Federação, no entanto, acusa o sumido legionário pela destruição da raça dos domínions (que, secretamente, foram enviados para outra dimensão). Tenzil registra tudo em seus óculos especiais, inclusive a reação dos heróis, como se fosse um julgamento.

Em Winath, uma tempestade se aproxima e toda a população está desaparecida. As tempestades em Winath são violentas e a população, devido a isso, vive em uma verdadeira cidade subterrânea (devido ao clima violento, os prédios não são altos). O quarteto procura por algum habitante nessa parte subterrânea... mas não encontram ninguém.

Encontram uma pichação com um sinal e um nome: Validus. Mekt explica que é o nome de uma espécie de lenda para assustar crianças. Quando colonizaram o planeta, os winathianos eram atingidos por tempestades de raios, devido ao clima hostil. Deram o nome de Validus a um suposto deus do relâmpago que os castigava.

Era natural dos winathianos terem filhos gêmeos. Mas Mekt, o primogênito de sua família, não nasceu com um par (o que aconteceu depois, quando nasceram Relâmpago e Pluma). Nascer sozinho, no entanto, era tido como mau agouro para a família... e Mekt foi marginalizado dessa forma.

Seguindo as orientações de uma seita que adorava o mitológico Validus, Mekt visitou o planeta Korbal e foi atingido por suas criaturas elétricas, que lhe deram poderes de energia. Mas, nessa viagem, Garth (Relâmpago) e Ayla (Pluma) o seguiram e também ganharam poderes. Para sua seita, isso ia contra aos desígnios de um escolhido de Validus e ele rompeu com essa religião.

Agora, os winathianos se escondem no subterrâneo e parecem dominados por seus próprios poderes elétricos... em uma versão mais radical e fanática do culto a Validus. Uma versão capaz de atacar os heróis que foram salvá-los.

Continua...

A+:

- Validus é o nome de um dos mais icônicos inimigos da Legião... apesar de não ser lá o mais esperto. É um gigante selvagem com uma crânio transparente, onde é capaz de ver seu cérebro, que dispara raios de energia. Uma das versões de Validus nos quadrinhos mostrava que ele era filho de Satúrnia e Relâmpago (após estes se casarem) sequestrado pelo vilão Darkseid e torturado por todo seu amadurecimento, até se tornar o monstro conhecido pelos heróis.

Nenhum comentário: