quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 610

 - Supergirl and The Legion of Super-Heroes 31 (Agosto de 2007)

História:

* "The Quest For Cosmic Boy - Prologue" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Kevin Sharpe, artefinalizada por Robin Riggs
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 13, pela editora Panini


A Busca Por Cósmico - Prólogo

Sai o resultado das eleições para novo líder da Legião. E Supergirl é eleita para a surpresa de todos (inclusive dela) e decepção de alguns. Como primeira missão, a nova líder separa grupos para procurar por Cósmico, desaparecido desde a guerra contra os domínions.

O cenário na Terra também não é dos mais favoráveis. Durante a guerra, as máquinas de todo o planeta foram dominadas e voltadas contra seus donos. Agora, com todo o maquinário desligado, o mundo está cercado pela sucada de suas próprias máquinas e robôs.

Supergirl conta com a ajuda de um misterioso agente chamado Tenzil Kem, que parece manipular a situação e saber bem mais do que parece.

Continua...

A+ :

* Tenzil Kem é um velho conhecido dos fãs da Legião dos Super-Heróis. Originalmente, esse personagem era o legionário Digestor, um dos heróis com o poder mais estranho que se possa imaginar: devorar todo tipo de material. Natural do planeta Bismoll, possui um sistema digestivo superpoderoso, capaz de digerir desde pedras até metais.

Com um poder como o dele, Digestor não poderia ser um personagem levado tão a sério. Tanto que, décadas depois, foi reformulado como o ponto de humor escrachado do grupo, sempre as voltas com suas picaretagens como agente especial e até mesmo já foi retratado como cozinheiro (para alguém que devora qualquer material, chega a ser uma piada).

A versão de Tenzil aqui utilizada remonta seu passado picareta, inclusive usando o visual desse período. Curioso para os fãs brasileiros é que a Supergirl o encontra em... Brasília!

Nenhum comentário: