quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 609

 - Justice League of America 10 (Agosto de 2007)

História:

* "The Villain Is A Hero In His Own Story" - Escrita por Brad Meltzer, desenhada por Ed Benes, artefinalizada por Sandra Hope
> Publicada no Brasil na revista Liga da Justiça nº 68, pela editora Panini


Última parte da Saga do Relâmpago.

Cada um dos legionários está espalhado por um ponto chave do planeta, aparentemente esperando que um relâmpago atinja o pára-raios que carregam e, assim, salvar uma vida (ainda sem revelar de quem). No processo, porém, um deles (o que for atingido) irá se sacrificar.

Os membros da Liga e da Sociedade da Justiça se dividem para tentar impedir a missão suicida. Mesmo chegando a cada um dos locais, não são capazes de passar pelo campo de força criado pelos anéis de vôo. Batman e Senhor Incrível haviam sabotado os anéis para se sobrecarregarem mas, mesmo com o plano arquitetado pelas duas mentes mais brilhantes do planeta, o anel tem um dispositivo que o faz se recuperar de danos... cortesia do gênio de Brainiac 5, a mente mais brilhante de mil anos no futuro.

Um dos legionários fica fora do alcance dos heróis. Karate Kid está sozinho em Blue Valley e nem mesmo aciona seu campo de força. Como veio do futuro, o legionário sabe como termina a história... e é ele o atingido pelo relâmpago fulminante... Assim que a fumaça se assenta, surge o herói que foram salvar: Wally West, o segundo Flash, juntamente com sua família, que foi dado como morto tempos atrás. Quando se recupera, Wally se apresenta como o homem mais rápido do mundo... mas não de todos os tempos. Karate Kid, utilizando sua destreza sobrehumana, foi capaz de se desviar do próprio relâmpago no último instante... e sobreviver.

Missão cumprida, os legionários são levados novamente para sua época graças a Brainiac 5. Pulsar pede para Karate Kid ficar, pois sua verdadeira missão começa a partir dali. Ele acredita no amigo e fica para trás (assim como Starman, que prefere ficar com a Sociedade da Justiça).

A+:

* Em dado momento da perseguição, Batman e Lanterna Verde percebem um certo padrão nos locais escolhidos pelos legionários. Quando a primeira Crise atingiu o universo, o herói Flash (então Barry Allen, tio de Wally West) sacrificou-se em um universo de antimatéria, correndo em volta de um enorme conversor dessa energia e sendo destruído no processo. Enquanto morria, imagens do herói apareciam em vários cantos do universo. Algumas delas foram aparições justamente para Batman, por exemplo. Esse é o motivo para o aparente desapontamento do homem morcego ao saber que quem retornou não foi Barry, e sim Wally.

Nenhum comentário: