sábado, 4 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 605

 - Justice League of America 8 (Junho de 2007)

História:

* "The Lightning Saga - Chapter One" - Escrita por Brad Meltzer, desenhada por Shane Davis, artefinalizada por Matt Banning
> Publicada no Brasil na revista Liga da Justiça nº 66, pela editora Panini


Primeira parte da Saga do Relâmpago.

O vilão Tridente é capturado por Batman que descobre que ele não é exatamente quem diz ser. Trata-se, na verdade, de Karate Kid e é citado que pertence a uma tal de Legião dos Super-Heróis, que atua mil anos no futuro. Acompanhado pelo herói Senhor Incrível, Batman descobre que a Sociedade da Justiça (grupo ao qual pertente Incrível) também está abrigando alguém que se diz vindo do futuro, o herói conhecido como Starman (Ástron).

Ao apresentar Starman para Karatê Kid, o primeiro diz algo em uma língua desconhecida que faz com que Karate Kid desmaie e saia do transe que o fazia pensar ser o Tridente. Mais que isso, ele revela que outros legionários estão presos no passado assim como ele. As duas equipes, Sociedade e Liga da Justiça, se unem para resolver esse mistério... e tentar encontrar os outros legionários.

A+ :

* A Sociedade da Justiça é um grupo de super-heróis criado em 1940 e pode ser considerada uma espécie de pré-Liga da Justiça (mesmo que não fosse essa a intenção). Reunia os principais personagens da editora DC Comics naquela época e combatia vilões da segunda guerra mundial.

Passaram-se décadas e hoje o mesmo grupo foi reformulado como heróis veteranos daquela época. Alguns integrantes, já com idade mais avançada, permanecem na Sociedade e outros são novos heróis que continuam o legado do passado.

Tornou-se um evento importante a reunião da Sociedade com a Liga da Justiça (que foi criada no início dos anos 60), quase que uma festa entre parentes distantes. A Saga do Relâmpago traz de volta o espírito dessas reuniões e insere a Legião dos Super-Heróis (comparada aqui com uma Liga da Justiça do Futuro), mesmo que os membros apresentados não sejam o mesmos da continuidade da revista mensal do grupo, mistério esse que também faz parte da linha de roteiro seguida.

Nenhum comentário: