quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 595


- Legion of Super-Heroes (Novembro de 2006)

História:

* "Chain of Command" - Dirigido por Lauren Montgomery, escrito por Amy Wolfram, com as vozes (no original) de Michael Cornacchia (Saltador), Yuri Lowenthal (Superboy), Andy Milder (Relâmpago)
> Veiculado no Brasil como Legião dos Super-Heróis


Interessante episódio da Legião que explora o espírito de equipe existente dentro de um grupo tão numeroso. Nos quadrinhos, o tema liderança é abordado na forma das eleições para novo líder da Legião. De fato, este episódio do desenho animado, apesar de usar a mesma eleição como pano de fundo, vai um pouco mais além, explorando a personalidade dos personagens e, consequentemente, futuros candidatos ao cargo.

Parte do grupo tem que auxiliar a população do planeta Winath, lar do legionário Relâmpago, a enfrentar uma violentíssima tempestade, muito comum no clima extremo do local. Já no planeta, encontram o legionário Cósmico, um dos principais líderes (senão o principal) do grupo nos quadrinhos, mas relegado a coadjuvante (ou até mesmo líder secreto) no desenho animado. Relâmpago parece não estar muito a vontade com a linha de comando de Cósmico... até mesmo denotando uma pontinha de inveja. Apesar dos dois serem líderes competentes, há uma certa guerra de egos que leva-os a discussões constantes.

Diante desse clima, tão tempestuoso quanto o do planeta, alguém se torna a voz da razão para resolver a crise: Saltador, que usa seus conhecimentos científicos para liderar seus colegas no salvamento. Ironicamente, o momento faz com que o legionário se destaque e seja eleito o novo líder da Legião, para surpresa de todos (inclusive dele).

A+ :

- O episódio, em clima de eleição, aproveita para apresentar outros legionários espalhados pelo espaço. Em ação, juntamente com o grupo de Winath, temos a participação de Colossal e Ferro. Nos holotransmissores de eleição, é possível ver diversos legionários como Ástron, Transmutador e Sonhadora. Prevalece o visual e conceito criados por Mark Waid e Barry Kitson, dupla responsável pelos quadrinhos na época em que o desenho era veiculado.

- Tão improvável quanto a vitória de Saltador é o seu romance com a personagem Moça Tríplice. Nos quadrinhos, isso representava a vitória do azarão do grupo (estereotipado como gordinho atrapalhado e engraçado, apesar de eficiente) com uma heroína de belas curvas. O episódio mostra um carinho da heroína, mesmo diante da timidez do herói. É ela, inclusive, que sempre o apóia primeiro em suas decisões e comemora a vitória de sua liderança.

Nenhum comentário: