terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 603

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 30 (Julho de 2007)

História:

* "The End Is Only The Beginning" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray e Jimmy Palmiotti
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 13, pela editora Panini


Última história da dupla Mark Waid (escritor) e Barry Kitson (desenhista) na revista da Legião.

Os heróis derrotaram os domínions e invadiram seu planeta. Ainda assim, a guerra não terminou. Há um plano desesperado dos alienígenas caso perdessem. Milhões de clones geneticamente alterados com superpoderes seriam espalhados pelo universo, garantindo destruição suficiente para que muitos planetas não se recuperassem tão cedo.

Sonhador acaba dando com a língua nos dentes e revelando o plano de Cósmico. A idéia é que Brainiac 5 crie uma bomba potente o suficiente para destruir o planeta dos Domínions. O problema é que a mesma deve ser levada até o núcleo do planeta, matando também seu portador. Depois de muita discussão, é Cósmico quem escolhe o candidato para a missão suicida: Mon-El. A decisão parece insana, uma vez que o poderoso herói está enfraquecido devido ao envenenamento por chumbo. Por outro lado, não há muitas chances de Braniac 5 criar um novo soro antienvenenamento a tempo. Com isso, Mon-El se despede de seus colegas... leva a bomba até o planeta dos domínions... que vaporiza a todos.

Na Terra, dias depois, a eleição para novo líder da Legião mostra que Cósmico não será reeleito, principalmente depois de sua decisão de "matar" o debilitado Mon-El. Mas, secretamente, Cósmico desejava esse resultado. Mais que isso, também esconde o fato de que o herói não levava uma bomba, mas um aparelho que levou os domínions para a dimensão conhecida como Zona Fantasma. Mon-El também foi exilado (novamente) para lá e assim ficaria até que um novo antídoto contra o chumbo fosse descoberto.

Cósmico ainda não entendeu direito sobre os poderes de previsão do futuro de Sonhador serem ativados pela falecida Sonhadora. Ao que tudo indica, as visões com a ex-legionária não são apenas devaneios de Brainiac 5, mas ela realmente se tornou uma mulher que habita sonhos, o ponto máximo da evolução de sua espécie.

Sob os escombros da sede da Legião, Cósmico desaparece após receber a visita de três estranhos visitantes do futuro (de mil anos no futuro) que o convidam a visitar seu tempo, uma vez que eles foram inspirados por sua história de heroísmo.

A+ :

* A visita dos três personagens do futuro a Cósmico, no final da saga, relembra as origens da própria Legião dos Super-Heróis. Quando o grupo surgiu nos quadrinhos, mostrava os três primeiros legionários (Cósmico, Relâmpago e Satúrnia) visitando a Terra de mil anos antes de seu tempo e convidando o então Superboy, que inspirou a criação da Legião, para vislumbrar sua época.

Nenhum comentário: