segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 602

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 29 (Junho de 2007)

História:

* "Extinction Event" - Escrita por Tony Bedard, desenhada por Kevin Sharpe, artefinalizada por Mark McKenna e Jack Purcell
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 12, pela editora Panini


Edição que serve de ponte para explicar porque os domínions continuam sendo os maiores inimigo do Universo.

A história dos domínions é relembrada desde a época em que essa raça organizou uma invasão a Terra (na minissérie Invasão), onde tentaram destruir todos os seres com superpoderes do planeta. Na época, convenceram outras raças a segui-los nessa dominação. O plano, no entanto, deu errado e os alienígenas foram derrotados.

Humilhados, os domínions viram a derrota destruir a estrutura de sua sociedade. Com o tempo, assinaram tratados de paz com outros planetas e viveram isolados de outras raças. Mas isso mudou quando um estranho herói simplesmente apareceu em seu planeta e lhes roubou uma arma capaz de destruir quem viajasse pelo tempo. O herói, sem que eles soubessem, era o Gladiador Dourado, que buscava ferramentas para salvar a crise que atingia as cinquenta e duas realidades do universo DC.

Vindo de um passado terráqueo desconhecido pelos domínions, não era possível que compreendessemo que o Gladiador falava. Mas um termo ficou marcado na mente dos alienígenas:  tinkenta-dos. Era assim que soava o número cinquenta e dois dito pelo Gladiador, quando este citou o número de realidades que deveria salvar. O roubo da arma virou um símbolo de humilhação, assim como "tinkenta-dos" um termo para lembrar que os domínions deveriam voltar a atacar, o que nos leva ao momento atual, quando atacam a Legião dos Super-Heróis.

No decorrer dessa narrativa, os heróis já estão dizimando o planeta dos domínions, sob a liderança de Cósmico, e não vão parar até que cada edificação seja destruída.

Continua...

A+ :

* A minissérie Invasão, publicada pela DC em 1989, mostrou uma aliança alienígena decidida a invadir a Terra, que era considerada estrategicamente perigosa devido aos seus super-heróis. A história (que se espalhou com consequência por todas as revistas mensais da editora) popularizou os domínions como principal ameaça alienígena no universo daqueles personagens. Até então, essa raça era considerada apenas como coadjuvante das aventuras da Legião dos Super-Heróis, onde tinham maior relevância.

Nenhum comentário: