sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 599

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 26 (Março de 2007)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 9, pela editora Panini


Legionários e Nômades finalmente se encontram. Mekt, líder dos Nômades (e irmão dos legionários Pluma e Relâmpago), explica que suas intenções são menos vilanescas do que imaginam. Na verdade, seu plano é salvar a Terra de uma invasão de robôs que estão sendo controlados pelos alienígenas domínions. Para enfrentar tal ameaça, se viu obrigado a recrutar candidatos a legionários (e até mesmo alguns integrantes da Legião) que pudessem seguir suas ordens de uma forma mais... militar.

O foco da invasão está acontecendo em Megatóquio, no Japão do futuro, para onde seguem Ultra Rapaz, Super-Moça, Mon-El e Brainiac 5 (este último levando seu conhecimento para os três primeiros, que são os integrantes mais poderosos). A forma como seguem para o Japão é um tanto peculiar: atravessando o planeta pelo solo, até o outro lado (sim, um tanto "desenho animado", mas enfim...). Lá chegando, o quarteto (mais uma dica da homenagem na capa - vide abaixo) derrota facilmente os robôs. Facilmente demais! A verdadeira ameaça surge na forma de um gigantesco robô em forma de domínion. No entanto, nem mesmo a enorme criatura parece reagir, ou mesmo ser resistente o suficiente. Descobrem que, na verdade, a máquina não foi feita para o combate, mas para espalhar um estranho gás vermelho por toda a cidade, e por boa parte do planeta. E, segundo o conhecimento do próprio Brainiac 5, quando esse gás se espalha,... os heróis foram derrotados.

Continua...

A+:

* A capa dessa edição é uma homenagem a capa da revista Fantastic Four nº 1, onde foi criado o Quarteto Fantástico e iniciou-se uma nova era para os quadrinhos de super-heróis, com a criação do Universo Marvel, pertencente a editora concorrente da DC Comics (que publica a Legião). Uma homenagem mais discreta, apenas lembrando o enorme monstro saindo do solo e atacando o Quarteto, aqui representado com um enorme robô laranja, também saíndo do solo. Outras capas que fizeram menção a essa imagem, recorrem também ao posicionamento dos personagens idêntico ao original, o que não ocorre aqui, mas toca na memória do leitor mais atento.

Nenhum comentário: