quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 598

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 25 (Fevereiro de 2007)

História:

* "The Wanderers" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 8, pela editora Panini


Um numeroso grupo de vilões, conhecidos como Nômades, cerca a sede da Legião dos Super-Heróis. Uma de suas integrantes, a Feiticeira Branca, usa seus poderes misticos para isolar duplas de legionários em cada uma das dependências da sede. Essa barreira mística está além de qualquer poder dos heróis, justamente por ser de uma natureza que nenhum deles é capaz de rivalizar.

Presos no laboratório de Brainiac 5, um grupo consegue libertar Mon-El da Zona Fantasma. Ainda um pouco desorientado, tem como informação que quem o colocou naquela dimensão foi alguém com uma letra "S" no peito. No entanto, ao ver esse símbolo em Supergirl, o jovem age violentamente contra ela, sem explicações, mostrando ter força muito similar a da heroína. A batalha é vista com passividade por Brainiac 5, que pede para seus colegas se protegerem atrás de seu campo de força enquanto eles se esmurram. A idéia é que a batalha superpoderosa consiga destruir a barreira mística, o que dá certo.

Quando as barreiras são derrubadas, os legionários unem força para fazer com que MOn-El engula o soro recém criado por Brainiac 5 e, assim, seja contido e livre do envenenamento por chumbo. Quando o jovem se acalma, é teleportado da sede para fora, sequestrado pelos Nômades. Estes, por sua vez, estão sob liderança de Mekt Ranzz, o irmão mais velho de Pluma e Relâmpago.

Continua...

A+:

* The Wanderers (chamados no Brasil de Os Nômades), é um grupo obscuro das histórias da Legião dos Super-Heróis. Criados originalmente em 1968, por Jim Shooter, eram uma espécie de antítese da Legião. Enquanto os legionários pertenciam a um grupo organizado e ligado aos governos intergaláticos, os nômades era um grupo clandestino e independente. Nem por isso, no entanto, deixavam de ser heróis, inclusive se aliando aos legionários nas raras ocasiões que apareceram. Chegaram a estrelar uma minissérie na década de 80, mas nunca sustentaram um título próprio e nem mesmo uma participação mais significativa.

* Além de Mekt Ranzz, irmão de Pluma e Relâmpago, também conhecido anteriormente como o vilão Lorde Relâmpago, os Nômades ainda contam com algumas integrantes que são conhecidas do leitor mais veterano das aventuras da Legião. Uma delas é Inferno, que surgiu nos anos 90 e fez parte da Legião durante um curto período (decidindo ficar no século XXI depois que o grupo ficou sitiado naquela época). Outra é Feiticeira Escarlate, uma legionária importante em meados da década de 80, quando o escritor Paul Levitz e o desenhista Keith Giffen foram responsáveis pela fase mais popular do grupo. Desde aquela época, no entanto, a personagem não aparecia.

Nenhum comentário: