quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 597

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 24 (Janeiro de 2007)

História:

* "From Out Of The Phantom Zone" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 8, pela editora Panini


O grupo que visita Nova Kandor enfrenta ladrões no museu local e só consegue vencer graças a intervenção de Supergirl. Como está num local sob sol vermelho, seus poderes não funcionam e ela só conta com o anel de vôo da Legião. Descobre, porém, um trunfo importante. Seu conhecimento de kriptonês é suficiente para conseguir ler as placas em armas guardadas no museu, o que acaba por subjugar os ladrões. Derrotados, os vilões se teleportam para longe.

A decisão de Kara ficar em Kandor é um tanto difícil. A cidade é uma comunidade fechada a estrangeiros. Quando foram miniaturizados, os habitantes viram todos os seus recursos ficarem escassos e sua sociedade quase entrou em colapso. Para sobreviver, além de tornar cada partícula sustentável e renovável, também tiveram que compreender que a sobrevivência de cada indivíduo dependia do próximo. Precisavam se unir para continuar se ajudando mutuamente. Mas essa sustentabilidade teve seu preço. Criou-se uma cultura xenófoba de que não poderiam receber influências externas. Afinal, se seus habitantes sonhassem em ganhar as estrelas fora da cidade, essa união que os fez sobreviver poderia estar condenada.Tanto que, ao voltarem ao tamanho normal, decidiram não expandir a cidade para o resto do deserto que os cercava. Dessa forma, caso Supergirl ficasse, não poderia sequer receber visitas de seus antigos colegas. No final, a heroína decide ficar com a Legião.

Os legionários levam um projetor da Zona Fantasma para ser estudado e descobrem que um jovem está preso naquela dimensão fantasmagórica. É a mesma presença que parecia lhes pedir ajuda no museu kandoriano. Satúrnia e Etérea unem seus poderes para entrar em contato com ele. A primeira utilizando seus poderes mentais e a segunda descobre que sua capacidade de atravessar dimensões (e ficar intangível) faz com que ela veja o jovem naturalmente.

Ao contatar o exilado da Zona Fantasma, descobrem que seu desespero está além de sair daquele local. Na verdade, ele tentava avisar a Legião do perigo que correm... pois vários vilões, trazidos pelo grupo que invadiu o museu kandoriano, agora estão nas portas da sede da Legiao.

Continua...

Nenhum comentário: