segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 596

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 23 (Dezembro de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 7, pela editora Panini


Supergirl ainda parece não aceitar muito bem que a realidade a sua volta seja mesmo o futuro. Para ela, tudo não passa de um sonho. E se ela perceber que está errada? O que esse choque poderá fazer com alguém com os seus poderes?

Para evitar que algo pior possa acontecer, Brainiac 5, Cósmico, Pluma e Satúrnia a levam para os únicos kriptonianos vivos e capazes de ajudar em sua recuperação. Trata-se dos kandorianos, povo que foi miniaturizado por Brainiac (o vilão) no passado e mantido em uma cidade engarrafada.

Enquanto isso, um outro grupo de legionários enfrenta invasores de um museu, liderados pela mesma titaniana (com poderes mentais, assim como Satúrnia) capturada por Camaleão dias atrás.

Dentro do museu, descobrem alguma... presença... que os observa sem nada fazer. Trata-se de alguém intangível, como um fantasma, que lhes pede socorro para ser resgatado.

Continua...

A+:

* Os legionários encontram pelo caminho dois ilustres personagens de sua mitologia: o Garoto Planta e Polar. O primeiro é capaz de acelerar o crescimento das plantas e o segundo é capaz de congelar suas vítima. "Vítimas" porque os jovens, nessa versão, estão do lado errado da lei, sendo até mesmo considerados ameaças.

No passado, esses personagens pertenciam a Legião dos Heróis Substitutos, um grupo formado por heróis com poderes ridículos e considerados de segundo escalão, rejeitados nas seleções para legionários.

Nenhum comentário: