sábado, 21 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 594


- Supergirl and Legion of Super-Heroes 22 (Novembro de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid e Tony Bedard, desenhada por Barry Kitson e Adam DeKraker, artefinalizada por Rob Stull e Rodney Ramos
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 6, pela editora Panini


A presença da Supergirl no grupo parece estar mexendo com os ânimos de seus integrantes. Cósmico acredita estar apaixonado, uma vez que se sente... diferente... quando a heroína está por perto. Rapaz Invisível (o segundo gênio do grupo, depois de Brainiac 5) já dá uma explicação mais científica para a "paixonite". O campo magnético corporal da Supergirl parece ter sofrido alguma alteração quando ela viajou no tempo. Isso tem afetado os heróis do futuro quando ela chega perto, o que dá essa sensação de estar abalado com sua presença. Por motivos óbvios, os mais desavisados preferem chegar a conclusão de que estão apaixonados.

E a lendária eleição para novo líder da Legião está de volta. Só que em uma versão mais agressiva. A "panfletagem" ocorre diante das centenas de candidatos e o grupo de oposição apóia Brainiac 5 como novo líder (sendo o cargo ocupado por Cósmico, atualmente).

Outro que vem se mostrando diferente com a presença da heroína é Ultra Rapaz. Porém, ele demonstra o incômodo com uma certa inveja por não ser o legionário mais poderoso como antes da chegada da Supergirl. Sua namorada, Penumbra, acredita que ele também esteja apaixonado e vai tomar satisfações com a colega. Quem salva o dia de um barraco maior é Karate Kid, que leva Supergirl até uma lua alienígena cuja cidade está prestes a ser destruída por uma chuva de meteoros. Lá também está Ultra Rapaz, que se dá melhor na missão, uma vez que a heroína se sente fraca devido ao sol laranja do local. O problema é que, assim como seu primo, Superman, Supergirl retira sua força do nosso sol amarelo. Sob um sol laranja, essa força se reduz pela metade. Ultra Rapaz manda a heroína de volta pra Terra e o episódio faz com que ele recupere sua autoconfiança.

Solar, o ex-legionário que se uniu aos antigos integrantes da Terror Firma, visita uma cidade devastada onde antes era viviam a raça alienígena dos domínions. Essa raça não era vista com bons olhos por outros planetas, mas também não pareciam ser uma ameaça. Isso muda quando o grupo de Solar é subjugado por um domínions superpoderoso, que os captura e coloca dentro de uma nave, onde uma contagem regressiva se inicia e faz com que desapareçam no espaço.

Continua!

A+:

*Faleceu na noite de 26 de novembro de 2006 o lendário artista Dave Cockrum.

Cockrum foi um dos responsáveis pela reestruturação dos X-Men, com a inserção de novos membros como Tempestade e Noturno. Trabalhou com os mutantes de 1975 a 1977 e de 1981 a 1983, ajudando a aumentar o sucesso da equipe. Além disso, Cockrum teve fases memoráveis em outras séries, como a Legião dos Super-Heróis.

O artista já vinha sofrendo por complicações devido à diabetes, e vários artistas e a Marvel Comics se aliaram para ajudá-lo no tratamento.

Dave Cockrum tinha 63 anos.

(Notícia veiculada pelo site HQ Maniacs : www.hqmaniacs.com

Nenhum comentário: