sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 593


- Supergirl and Legion of Super-Heroes 21 (Outubro de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid e Tony Bedard, desenhada por Barry Kitson e Adam DeKraker, artefinalizada por Rob Stull
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 5, pela editora Panini


Emocionante história mostrando a tentativa de Brainiac 5 em ressucitar a legionária Sonhadora.

Brainiac 5 vê a questão da ressurreição da forma extremamente científica. Conforme seu raciocínio, para dar novamente vida a alguém que já partiu, basta inserir dados para que "volte a funcionar". É como se reiniciasse um programa que deu falha. O que tenta com Sonhadora é algo parecido.

O que acontece, porém, é algo que ele não previa (e, consequentemente, o irrita profundamente). Ao inserir dados mentalmente no corpo de Sonhadora... a legionária desaparece. Brainiac 5 chega a descontar a sua frustração em Transmutador, que o acompanha no espaço, juntamente a Pluma e Violeta. Afinal, para um gênio, não há nada pior do que estar diante do inexplicável.

Após o fracasso e com o pedido de desculpas pelo seu acesso de ira, Brainiac 5 se tranca em seu dormitório e tem visões de Sonhadora o confortando, tal qual um fantasma particular, fruto de seus próprios sonhos.

Na Terra, Colossal tem que lidar com a fuga de gigantes de sua raça, auxiliados por ex-candidatos a legionários.

A+:

* Na Terra do futuro, onde se passam as aventuras da Legião, Colossal lê um jornal com nome conhecido dos leitores de quadrinhos. Os Planetas Diário. Sim, no plural. O jornal Planeta Diário, famoso nas histórias do Superman, teve seu nome modificado uma vez que é distruído em outros planetas além da Terra.

* Um dos legionários que ajuda a fuga dos gigantes usa o codinome de Nemesis. O nome é uma homenagem a um antigo vilão das histórias da Legião, também um candidato frustrado a vaga de legionário, e que foi, originalmente, responsável pela morte de Marcial.

Nenhum comentário: