quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 591

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 20 (Setembro de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid e Tony Bedard, desenhada por Barry Kitson e Adam DeKraker, artefinalizada por Barry Kitson
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 5, pela editora Panini


A Federação dos Planetas Unidos decide anunciar uma nova fase para a Legião dos Super-Heróis, uma vez que inaugurou a nova sede do grupo. Os muitos candidatos jovens não aprovam essa nova fase, acusando o grupo terem se vendido ao governo. O problema é que nem mesmo os legionários concordam com a posição da Federação, e não autorizaram tal divulgação. Mas um problema ainda maior foi Relâmpago não ter lido o aceite no contrato com o governo, o que possibilitou essa liberdade.

Uma das raças que não ficaram nem um pouco satisfeitas com a situação foi a de Colossal. Formada por gigantes, eles começam a vandalizar vários locais pelo planeta, mas são detidos pelos legionários.

No espaço, Brainiac 5, com a ajuda de Pluma, Transmutador e Violeta, ainda tenta ressucitar a Sonhadora.

Na sede da Legião (a nova sede) a liderança de Cósmico, assim como seus sentimentos, começa a ficar abalada com a presença da Supergirl.

A+:

* Para viajar ao espaço, onde tentará ressucitar Sonhadora, Brainiac 5 utiliza uma antiga nave do grupo L.E.G.I.Ã.O. Apesar do nome, não se trata de uma "pré-Legião dos Super-Heróis", mas a sigla para uma força policial interplanetária, no qual um dos integrante, Vril Dox, é antepassado de Brainiac 5.

Nenhum comentário: