terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 590

 - Supergirl and Legion of Super-Heroes 19 (Agosto de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson
> Publicada no Brasil na revista Os Melhores do Mundo nº 4, pela editora Panini


Uma história solo do Camaleão com um clima de conto policial.

Contada em flashback, Camaleão relata a Polícia científica como vem se infiltrando na corporação como o policial Reep Daggle, desde a prisão do alienígena que também se passava por um policial. O problema é que o alienígena foi assassinado dentro das celas por um robô que foi teleportado e depois simplesmente desapareceu.

Para investigar esse mistério, Camaleão se une a uma investigadora titaneana que, assim como Satúrnia, é capaz de ler a mente. Chegam a visitar os subterrâneos de Metrópolis e enfrentar as centenas de robôs que se escondem por lá, desde que foram desativados. Mesmo havendo um clima de rebelião entre essas antigas máquinas, há mais pessoas por trás das informações que lhes são passadas. Pessoas ligadas a Polícia Científica.

No entanto, mesmo capturando um policial suspeito, pouco se descobre a respeito do teleporte que assassinou o prisioneiro. Voltando ao local do crime, Camaleão se surpreende por não encontrar nenhum vestígio do teleporte. Sua conclusão a respeito o pega de surpresa: tudo foi induzido mentalmente pela... investigadora titaneana.

Descoberta a culpada, Camaleão se vê preso em sua forma original devido aos poderes mentais da investigadora. Só consegue escapar devido a um descuido da mesma: estava tão concentrada em manter o controle, que bastou Camaleão tomar a forma dela mesma. Surpreendida, a investigadora é dominada e o legionário inocentado. Não antes de ser praticamente expulso da corporação (já que os policiais odeiam legionários). Era o fim da identidade de Reep Daggle.

A+:


* Reep Daggle era o nome do personagem Camaleão décadas atrás. Apesar de pertencer a raça transmorfa do durlanianos, esse era um nome mais "terráqueo" e pronunciável do que o seu de origem.

* Os robôs rebeldes constroem um enorme "líder" para defendê-los. Esse robô gigante tem o mesmo visual de um antigo personagem robótico: O Homem-Robô, integrante da superequipe Patrulha do Destino.

Nenhum comentário: