sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 586

- Justice League Unlimited (Abril de 2006)

História:

* "Far From Home" - Escrito por Paul Dini, dirigido por Dan Riba
> No Brasil, epísódio de Liga da Justiça Sem Limites, com o nome de episódio como Longe de Casa


O desenho animado Justice League Unlimited (chamado no Brasil de Liga da Justiça Sem Limites) aproveitava o sucesso da série Liga da Justiça, extendendo-se a apresentar outros super-heróis da editora DC Comics.

Dentro dessa abrangência, a Legião dos Super-Heróis aparece no episódio Far From Home (Longe de Casa) de forma discreta. Na verdade o único personagem de mais destaque na trama é Brainiac 5 (seguido por uma participação menor de Saltador). Os outros legionários aparecem mais como coadjuvantes e nem mesmo são apresentados seus nomes. Mas vale pela curiosidade e pelo roteiro agradável.

O visual utilizado para os legionários é a versão dos personagens quando publicados no final dos anos 70, fase no qual Keith Giffen esteve envolvido e a mais famosa do grupo. Isso fica claro pela presença dos legionários Bloko, Pulsar e mesmo pelo visual da maioria dos personagens.

A trama envolve uma desesperada busca por ajuda por Brainiac 5, para livrar o mundo do Quinteto Fatal, que dominou mentalmente os outros heróis. Trazidos ao futuro, vemos Lanterna Verde (John Stewart, o lanterna consagrado na animação), Arqueiro Verde e Supermoça. A trama traz como suspense o fato de que três heróis do passado foram ao futuro... mas apenas dois retornaram. Também é aproveitado o romance que ficou famoso nos quadrinhos entre Brainiac 5 e Supermoça.

Nenhum comentário: