segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 582

 - Legion of Super-Heroes 13 (Fevereiro de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray

O ataque final contra as tropas de Lemnos.

Quando os exércitos do vilão começam a atravessar os portais dimensionais, rumo aos planetas a serem devastados, um a um eles são desativados (com vítimas fatais que estavam atravessando). Apenas um portal permanece aberto... e ele traz novos legionários para reforçar o, agora, desorganizado exército de Lemnos.

Cósmico lidera o grupo transmitindo suas ordens através do Serviço Público e tenta capturar Lemnos, distraindo-o para que Solar ataque. Mas essa ofensiva sofre uma pequena reviravolta quando a Terror Firma, grupo de elite do vilão, invade a sala e impede os legionários de levá-lo. Lemnos ordena que os heróis sejam mortos, mas seus asseclas, diante de tanta violência, já não acreditam mais nos ideais de seus líder, que foge. No entanto, quando Lemnos é acuado, um pequeno portal dimensional se abre e, dele, sai Brainiac 5 que captura o vilão, não revelando para onde.

Com as tropas derrotadas, Solar decide confessar diante de todos que já tinha tomado a decisão de deixar o grupo. A diferença agora é que ele preferiu ficar junto aos remanescentes da Terror Firma. Afinal, eles não parecem tão vilões quanto se imaginava. Os Planetas Unidos tem tratado de forma cruel os planetas que não se afiliam, enviando criminosos para os mesmos, como se fossem colônias penais. Dessa forma, a juventude desses planetas encontraram em Lemnos a única forma de lutar contra as injustiças. Forma que foi desmascarada nessa edição.

No laboratório de Brainiac 5, o vilão é mantido preso e desacordado. A intenção do legionário é que ele revele uma forma de trazer Sonhadora a vida novamente.

Nenhum comentário: