sábado, 7 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 580

 - Legion of Super-Heroes 12 (Janeiro de 2006)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mike Gray

As missões pendentes dos grupos de legionários finalmente chegam a uma resolução.

No mundo de improbabilidades da quinta dimensão, Satúrnia é resgatada e o grupo está prestes a conseguir manter os portais de transportes entre os mundos. Na base de Lemnos, mesmo diante da absurda desvantagem numérica, os legionários investem contra as tropas do vilão e conseguem resgatar Lobo Cinzento. Este último mostra ter muita intimidade com a Princesa Projectra, uma vez que são amantes. Ela, por sua vez, até então considerada apenas uma representante da realeza sem nenhum poder, demostra ter capacidades de criar ilusões, herança de seus pais, que morreram no planeta Orando diante dos exércitos de Lemnos.

Na Terra, Elysion é derrotado pela esperteza de Brainiac 5, que traz um inesperado trunfo. Ataca o vilão controlador do solo... com uma pedra. Aparentemente, parece uma tentativa ridícula. Mas Elysion começa a sofrer convulsões e, de dentro de seu braço, uma legionária surge causando-lhe um enorme ferimento. Trata-se de Violeta, a lendária heroína (aqui chamada de Atom Girl) que se mantinha em tamanho minúsculo a ponto de estar entre os átomos da pedra atirada por Brainiac 5. Quando Elysion respirou o pó originário da pedra, Violeta foi para dentro de seu corpo.

A guerra se inicia e todos os legionários (oficiais ou candidatos) estão prontos para lutar até a morte.

Continua...
A+ :

* A "arma" utilizada por Brainiac 5 para lançar a pedra contra Elysion é uma atiradeira muito parecida com a que o personagem Robin usava em suas primeiras aventuras nos quadrinhos, ao lado de Batman. Não por acaso, esse também era um item de grande valia para os heróis do futuro, que se inspiraram nos quadrinhos do passado. Tanto que, no lugar onde o legionário encontrou a atiradeira, também estão uma cópia do cinto de utilidades do Batman.

Nenhum comentário: