quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 578

 - Legion of Super-Heroes 11 (Dezembro de 2005)
História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray

Enquanto o planeta Terra é devastado pelos poderes de controle do solo de Elysion (que prepara caminho para a invasão dos exércitos de Lemnos), os outros três grupos de legionários tem seus próprios problemas em planetas diferentes. Nos planetas que visitam, encontram um ambiente muito diferente do que se pode imaginar, mesmo no que diz respeito ao termo alienígena.

No planeta que serve de ponte para as comunicações entre os mundos, a raça que habita o local está longe de ser humanóide. Muito menos tem um corpo físico por assim dizer. As criaturas dali são conceitos e idéias, de tão evoluídas, mas cientes da situação. O grupo nesse mundo tem que convencer tais seres de que a comunicação entre planetas deve permanecer.

No segundo mundo, o grupo de legionários está em um local habitado por improbabilidades. Ou seja, nenhuma lei da física, tempo ou mesmo realidade se aplica ao que encontram. É um mundo que recebe a Legião de forma mais hostil, obrigando-os a fugir para ganhar tempo e se reorganizar. Mas acabam perdendo Satúrnia durante a fuga.

No mundo onde Lemnos organiza seus exércitos... os legionários encontram um número muito maior do que imaginavam de tropas prontas para invadir a Terra.

Continua...

A+ :

* Interessante desenvolvimente de uma importante legionária, Satúrnia, sendo feita uma releitura de suas capacidades. Originária da lua Titã (que orbita o planeta Saturno, daí o seu codinome), Satúrnia é capaz de ler as mentes e até mesmo utilizar rajadas mentais contra seus oponentes. O interessante é que sua capacidade de conversar através dos pensamentos com outras pessoas, deixa desapercebido um detalhe: ela é muda! Afinal, se sua raça é capaz de conversar mentalmente, não desenvolveu cordas vocais para falar.

Nenhum comentário: