quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 577

 - Legion of Super-Heroes 10 (Novembro de 2005)

História:

* "(sem título)" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Drew Geraci

Os legionários, agora liderados por Cósmico, conseguem vencer o grupo do vilão Lemnos no planeta Helegyn e capturar o líder, Elysion. Levando-o para a base dos heróis, os legionários tentam descobrir quais os planos por trás da guerra que se aproxima. O mais assustador é que os poderes de previsão do futuro de Sonhadora... não vêem nada. Literalmente. O futuro que ela vislumbra é feito apenas de trevas. E isso ocorrerá dentro de uma hora.

Para tentar deter a guerra e o completo desmantelamento dos Planetas Unidos, os legionários se dividem em três grupos. Dois deles tentam negociar com planetas que são importantes na resistência, mas insistem em deixar a Federação. O terceiro grupo invade a base de Lemnos.

Os legionários que ficam na base, porém, são os que sofrem os ataques mais cruéis. Do lado de fora, entre a multidão de candidatos a legionário, estão verdadeiros homens bombas, que começam a detonar e causar morte a caos descontrolado. Há até mesmo um suicida dentro da base e o Rapaz Invisível escapa por pouco. No meio do resgate das vítimas das explosões (e diante da queda da base da Legião), uma trágica vítima é feita: Sonhadora... motivo pelo qual não conseguia prever o futuro. Pois nele, ela já estaria morta.

Continua...


A+ :

O planeta onde os legionários enfrentam os asseclas de Lemnos, chamado Helegyn, tem um de seus hemisférios com escaldante calor e sol eterno. Do outro lado do planeta, o efeito é justamente o contrário, tendo uma temperatura e ambientes congelantes. Isso ocorre porque Helegyn orbita um sol, mas é uma planeta que não gira, permanecendo apenas um lado recebendo calor.

Nenhum comentário: