domingo, 1 de janeiro de 2012

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 574

 - Legion of Super-Heroes 7 (Agosto de 2005)

História:

* "Follow the Leader" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Art Thibert

Mesmo com as lembranças sobre o inimigo misterioso apagadas, Brainiac 5 consegue deixar um código que indica que o próximo planeta a ser destruído pelo vilão é o seu mundo natal: Colu.

Assim como o legionário, os coluanos são uma raça de avançado intelecto, que resolveram seus problemas internos através de complexas invenções. O planeta é envolto em um poderoso campo de força que o protege de corpos celestes e raios cósmicos. Até mesmo a questão da superpopulação foi resolvida com a miniaturização das grandes cidades.

Quando os legionários chegam ao local, encontram a população em colapso, atacada por um poderoso vírus que tirou toda sua inteligência. Para salvá-los, Faísca faz com que a gravidade de uma área fique minimizada, flutuando todas as estruturas em volta. Em meio aos destroços, o terrorista Lemnos se faz presente mas atormenta Brainiac 5 com a pista de que o inimigo da Legião pode ser interno. Essa distração faz com que o vilão aproveite a pouca gravidade e deixe-se levar para a estratosfera, contatando seu grupo para que o resgate.

De fato, na Terra, um pequeno grupo de legionários, liderados por Cósmico, invadem o laboratório de Brainiac 5, afim de descobrir seus segredos.

A+ :

- Apesar do novo visual andrógino de Camaleão não mostrar suas inconfundíveis anteninhas, isso não significa que elas foram esquecidas. Sendo um transmorfo, essas anteninhas se tornaram parte "embutida" de seu corpo, surgindo instintivamente quando algo lhe chama a atenção ou percebe alguma aproximação. Quase como se fosse um caracol.

Nenhum comentário: