sábado, 31 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 573

 
- Legion of Super-Heroes 6 (Julho de 2005)

História:

* "Who?" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Scott Iwahashi

Na história secundária dessa edição, há uma apresentação mais formal do vilão que vem manipulando uma guerra interplanetária. Seu nome é Praetor Lemnos. Seu poder, controlar a memória. Parece pouco mas, com ele, Lemnos é capaz de adentrar qualquer ambiente e sair sem que ninguém se lembre dele e muito menos de sua existência.

Aqui, Lemnos invade nada menos que o laboratório de Brainiac 5, que está tentando desvendar quem é ele. Não que o super intelecto do legionário não seja capaz de descobrir, mas Lemnos faz com que o gênio esqueça sua descoberta. Escolhe Brainiac 5 justamente como uma espécie de provocação, contando sua origem.

Lemnos nasceu com essa capacidade, tão poderosa que era preciso ficar diante dos olhos de seus pais para que eles se lembrassem dele ou mesmo de alimentá-lo, uma vez que, instintivamente, fazia-os esquecer-se dele. Ao longo do tempo, controlando melhor sua qualidade nata, utilizou-a para adquirir poder, riqueza e conhecimento. O vilão, no entanto, distorce aquilo que a Legião dos Super-Heróis prega. Também acredita que a humanidade está estagnada em uma utopia imaginária, necessitando reagir quando necessário. Enquanto a Legião utiliza esse princípio de forma defensiva, Lemnos prefere provocar uma situação... uma guerra sem precedentes que acorde a todos da forma mais violenta possível.

Após contar sua origem e objetivos a Brainiac 5, Lemnos deixa o laboratório apagando toda a conversa da memória do legionário.

A+ :

- O nome verdadeiro de Brainiac 5, Querl, significa "idealista" em seu dialeto natal, o coluano.

Nenhum comentário: