sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 572


- Legion of Super-Heroes 6 (Julho de 2005)

História:

* "Meet the Legion of Super-Heroes" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Art Thibert

Reformulação da legionária Princesa Projectra, personagem que também já foi conhecida como Sensora e até mesmo foi apresentada como uma serpente gigante. Nessa nova roupagem, volta a ser uma linda princesa humanóide pertencente a família real do planeta Orando.

Na verdade, o mais curioso dessa apresentação é o papel que a personagem vem apresentando no grupo. Apesar de seus poderes de ilusão (não mostrados), por ser de uma dinastia rica, serve como uma espécie de financiadora da Legião. Lembrando que, nessa versão, não temos um R.J. Brande, milionário que mantinha as despesas do grupo. Mas, diferente deste, Projectra não fornece o sustento da Legião por objetivos altruístas. O que acontece é que Cósmico constantemente pede dinheiro emprestado a ela, dando-lhe a esperança de se tornar uma heroína ativa. Enquanto isso, o líder da Legião vai empurrando a situação (e o orgulho da Princesa) da melhor forma possível. Essa interessante abordagem dá até um tom de "picareta" ao antes certinho herói.

A guerra que se aproxima da Terra, no entanto, mostra um momento dramático em uma das conversas com Cósmico. Diante de um transmissor parecido com uma bola de cristal, Projectra vê seu planeta ser invadido violentamente e seu pai ser morto. Hora mais do que necessária da legionária entrar ativamente no grupo.
A+ :

- Os quadrinhos, inspiração para os jovens devido ao fato de contarem a história dos super-heróis do passado, acabam se tornando um artigo viciante e quase de contrabando no mundo do futuro. Para entrar em contato com a Princesa Projectra, Cósmico fornece revistas em quadrinhos para os seguranças dela, mais especificamente edições das revistas Superman e Mystery in Space, títulos publicados na Era de Prata dos Quadrinhos pela editora DC Comics, que também publica as histórias da Legião desde essa mesma época.

- Camaleão e Rapaz Invisível, sem ter mais o que fazer, se distraem com um verdadeiro teste-nerd, onde o primeiro, utilizando seus poderes de se transformar em pessoas e objetos, toma a forma de personagens dos quadrinhos, identificados pelo Rapaz Invisível, que se dá ao trabalho de citar a revista onde esses personagens surgiram. É interessante notar que, desta forma, os heróis do passado são tratados como meros personagens fictícios de quadrinhos no futuro.

2 comentários:

Cecília disse...

Segundo o que eu li na legião dos 3 mundos as aventuras de super heróis como Superman acontecem em outras terras são um mundo de ficção emn quadrinhos na terra prime ou seja nunca ocorreram por lá

Dark Marcos disse...

Cecília,
A idéia da série de Waid e Kitson demonstra realmente isso.
Nas outras encarnações, o grupo era inspirado nos heróis do passado. Nesta os heróis dos quadrinhos do passado é que inspiram a Legião.