quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 571

 - Legion of Super-Heroes 5 (Junho de 2005)

História:

* "Livin' Fast... Dyin' Young" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Art Thibert

Esta edição serve como uma espécie de prólogo mostrando uma guerra se aproximando cada vez mais da Terra.

Os legionários Satúrnia e Relâmpago vão até um mundo fronteira (espécie de periferia espacial) onde são atacados por um grupo de terroristas chamado Firma do Terror. Esse grupo de vilões é formado por batedores de um poderoso conquistador que vem organizando ataques cada vez mais violentos a planetas desguarnecidos.

No meio da briga, os legionários encontram um ilustre companheiro: Brin Londo, que antes era conhecido como Lobo Cizento. Dotado de superforça, Londo não é um legionário, lembrando que só está ajudando graças a uma dívida com Brainiac 5. No fim do combate, esse misterioso integrante decide seguir os vilões por um portal.

A+:

- A Legião dos Super-Heróis foi criada inspirada em heróis do passado. Muitas das aventuras desses heróis são contadas em uma espécie de item que é raro, porém muito cobiçado no futuro: as revistas em quadrinhos. Nesta história, na mão de um dos cadetes, há um exemplar da minissérie Justice League: Year One. Trata-se de uma "auto-homenagem" dos autores, uma vez que essa minissérie, recontando a origem da Liga da Justiça, foi criada pelos próprios (o escritor Mark Waid e o desenhista Barry Kitson).

- Na reformulação dos personagens, um recordatório diz que Relâmpago nasceu no planeta Trom, diferente de sua versão original, que vem do planeta Winath. Trom, no entanto, não é um planeta novo na mitologia da Legião. Era o lar de outro legionário, o Transmutador.

Nenhum comentário: