quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 570

- Legion of Super-Heroes 4 (Maio de 2005)

História:

* (sem título) - Escrita por Mark Waid, desenhada por Dave Gibbons, artefinalizada por Drew Geraci

Nesta pequena história secundária da Legião (desenhada por Dave Gibbons, de Watchmen), é desenvolvido um pouco mais do potencial da legionária Etérea.

O poder de Etérea é bem mais complexo do que simplesmente atravessar objetos sólidos. Sua intangibilidade é explicada com o fato da garota viver em duas dimensões: a sua e a da Terra. O que acontece é que ela tem a capacidade de atravessar as barreiras que dividem esses mundos. No percurso, enquanto está "meio-lá e meio cá" é quando não tem substância e consegue atravessar superfícies sólidas.

Mas há um agravante quanto a esse poder. Por estar em dois mundos ao mesmo tempo, muitas de suas ações em um são reflexos inexplicáveis em outro. Ou seja, se está socando um vilão na Terra, em seu mundo os habitantes a vêem fazendo um movimento de luta, sem ver o que ela está atacando.

Muitas situações constrangedoras surgem em ambos os mundos devido a esses "movimentos fantasma". E Marcial, legionário que está interessado na garota e narra esse pequeno conto, é uma espécie de vítima desse efeito. Tentando conquistá-la, timidamente, pensa prender sua atenção com seus ensinamentos da filosofia oriental. Mas, quando achava que ela estava correspondendo ao papo, percebe que, na verdade, está conversando com um namorado em sua dimensão original. O que ele está vendo é apenas reflexo dessa conversa.

Personagem com poder simples, que é esmiuçado de forma a se tornar complexo... e até mesmo dramático.

Nenhum comentário: