terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 569

 - Legion of Super-Heroes 4 (Maio de 2005)
História:

* "Fight The Power" - Escrita por Mark Waid e Barry Kitson, desenhada por Leonard Kirk, artefinalizada por Mick Gray

A Legião dos Super-Heróis é considerada fora-da-lei e cada membro é perseguido pela truculenta Polícia Científica.

Mas o motivo dessa perseguição está muito além da cisma que o público tem contra Legião. Muito além, inclusive, da recém encontrada brecha na lei sobre os anéis de vôo da Legião transmitirem ondas que atrapalham os serviços públicos (na verdade, criados por Brainiac 5, os anéis ocultam os legionários de qualquer perseguição, seja pela lei ou não). O verdadeiro motivo está no fato de que o chefe da Polícia Científica é pai do Rapaz Invisível, mais novo membro do grupo, e acredita que a Legião seja uma espécie de culto que influenciou seu filho.

Há uma outro lado referente ao conflito e até mesmo na relação pai e filho aqui abordada. Lyle Norg é uma gênio que criou o soro da invisibilidade. Quando descobriu que seu pai apresentou seus estudos para serem oferecidos a Polícia Científica, o jovem decidiu apagar qualquer registro de sua experiência e injetar a única dose do soro da invisibilidade em si mesmo.

Para livrar seus novos amigos da Polícia, Rapaz Invisível doa uma parte de seu sangue com o soro que criou. O que os policiais não sabiam é que ali também havia um código/vírus que, ao ser analisado, invadia os computadores dos Planetas Unidos e da Polícia Científica, enviando seus dados secretamente para a Legião. Graças a essa jogada, Cósmico perdoa o fato do novo legionário esconder seus secredos familiares. Por outro lado, o novato fez um importante "amigo": Brainiac 5, que admite ter sido supreendido por sua inteligência.

Nenhum comentário: