domingo, 25 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 567

 - Legion of Super-Heroes 2 (Março de 2005)

História:

* "Tomorrow's Heroes Today" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Barry Kitson, artefinalizada por Mick Gray e James Pascoe

Os legionários Brainiac 5, Marcial, Penumbra e Sonhadora vão até o planeta desta última, Naltor, investigar um estranho fenômeno no local. Seus jovens habitantes não estão conseguindo dormir. Isso se agrava ainda mais levando-se em conta que seus habitantes, assim como Sonhadora, tem o poder de prever o futuro através dos sonhos. Como explicado por uma autoridade, vislumbrar apenas o presente é para eles o mesmo que sofrer de eterna amnésia para uma pessoa sem esses poderes.

Descobrem que esse efeito é um espécie de sabotagem contra os mais jovens, que justamente idolatram a Legião (como muitos jovens o fazem pelo universo). Com isso, os naltorianos possivelmente irão interferir em uma crise intergaláctica que está por vir.

Marcial e Penumbra, apesar do domínio em artes marciais, não são páreo para os guardas naltorianos que, afinal, conseguem prever seus futuros movimentos. Mas estes são derrotados por Sonhadora, que também mostra habilidades de combate bem apuradas. Além disso, sua astúcia intriga a mente científica de Brainiac 5, inclusive surpreendendo-o ao dizer que irão se casar no futuro. Algo que ele fica confuso em acreditar ou não.
A+:

- O desenhista britânico Barry Kitson impressiona com sua arte nessa nova série. Sua fama, no entanto, já era conhecida e esse é um dos fatores para o sucesso da nova revista do grupo, fazendo com que a mesma vendesse, na época, o dobro do que se esperasse (algo que nem mesmo o próprio escritor, Mark Waid, acreditava).

Mesmo não prevendo tamanho sucesso, o título contava com cerca de trinta páginas de história por edição, acima da média normal de uma revista mensal, dando espaço para se fechar histórias completas em cada número (apesar de serem interligadas).

Nenhum comentário: