sábado, 24 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 565

- Teen Titans / Legion Special 1 (Novembro de 2004)
> Publicado no Brasil na revista Novos Titãs nº 17, pela editora Panini


História:

* "Superboy and the Legion - Part Two" - Escrita por Mark Waid e Geoff Johns, desenhada por Ivan Reis e Joe Prado, artefinalizada por Marc Campos

Preparando o terreno para a nova revista (e encarnação) da Legião dos Super-Heróis.

Com a Legião dos Super-Heróis e os Novos Titãs acuados por cem versões de cada integrante do Quinteto Fatal, coube a Brainiac 5 criar uma máquina, baseada no poder dos velocistas XS (da Legião) e Kid Flash (dos Titãs), para obliterar o controle do machado do vilão Persuasor (que está abrindo fendas em realidades paralelas, trazendo suas versões alternativas para uma só).

O plano dá certo mas um dos "Persuasores" consegue agarrar o último machado, em poder do Superboy. Com isso, as duas equipes são separadas em uma espécie de limbo e lançadas para realidades diferentes. A Legião ressurge em um futuro onde sua presença não é considerada tão heróica. Muito pelo contrário, chega a ser má influência para os jovens. E é nessa nova realidade que as aventuras da Legião voltarão a ser publicadas...

A+:

- A esteira utilizada pelos velocistas XS e Kid Flash se popularizou na minissérie Crise nas Infinitas Terras, onde também heróis velocistas a utilizavam para atravessar barreiras entre dimensões paralelas. Com o final da série, essas dimensões se unificaram em uma única realidade. Com a retomada desse elemento (as várias dimensões paralelas) no universo de super-heróis da editora DC Comics, o maquinário voltou a ter sua utilidade.

- As grandes estrelas dessa edição especial é formada por uma equipe de brasileiros. Os desenhistas Ivan Reis e Joe Prado, e o artefinalista Marcelo Campos. Apenas nas páginas finais é que são mostrados os desenhos de Barry Kitson, que será o desenhista oficial da nova série e que trabalhará sob os roteiros do escritor Mark Waid.

Nenhum comentário: