quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 564


- Teen Titans 16 (Novembro de 2004)
> Publicado no Brasil na revista Novos Titãs nº 16, pela editora Panini


História:

* "Superboy and the Legion - Part One" - Escrita por Geoff Johns, desenhada por Mike McKone, artefinalizada por Marlo Alquiza

Inicia-se a história que irá reformular a Legião dos Super-Heróis.

Tendo como membro em comum o Superboy, a Legião dos Super-Heróis convoca, do passado, os Titãs, grupo formado por heróis adolescentes (em uma análise mais generalizada, é como se fosse uma Liga da Justiça mais jovem).

A ameaça no futuro está no Quinteto Fatal. Mais fatal ainda! Acontece que o vilão Persuasor aprendeu a usar seu machado atômico, que corta qualquer material, para cortar até mesmo realidades alternativas. Nelas ele convoca versões de si mesmo e de seus colegas. Com isso a terra é dominada não só pelo já perigoso Quinteto... mas por quinhentos fatais!


A+:

- Uma das grandes sacadas do encontro das duas equipes de jovens heróis, que pouco se conhecem, acontece quando Mutano (dos Titãs) faz referência do Karatê Kid (da Legião) com o filme homônimo de 1984, estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita, contando o drama de uma jovem que aprendeu lições de vida com um mestre de artes marciais.

De fato, o personagem da Legião só tem o nome parecido com o do personagem de Macchio. A coincidência termina aí. No Brasil, esse legionário foi batizado inicialmente como Marcial, sendo chamado de Karatê Kid décadas depois.

Outra curiosa ligação entre este filme e a indústria de quadrinhos (e que causou uma bizarra confusão entre leitores e cinéfilos). Ralph Macchio também é o nome de um conhecido editor da Marvel Comics. Porém, ele e o ator não são a mesma pessoa.

Nenhum comentário: