quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 563

 - The Legion 38 (Outubro de 2004)

História:

* "For No Better Reason - Part Four: Moebius Strip" - Escrita por Gail Simone, desenhada por Dan Jurgens, artefinalizada por Andy Smith

Último número da revista The Legion.

Após derrotar todos os detentos da prisão flutuante (que despencou dos céus), Karate Kid se vê frente a frente com o único e mais perigoso oponente do local: o Persuasor. No entanto, o vilão reconhece o valor do herói (que lutou sozinho, afinal) e prefere lhe entregar sua filha, que está desacordada. Isso feito, decide voltar honrosamente para sua cela, mostrando um instinto paterno até então enrustido.

Ultra Rapaz tenta uma última e desesperada tentativa de salvar a vida da presidenta da Terra (sua sogra, aliás). O vilão Ladrão de Órgãos, tem esse nome por retirar cirurgicamente pedaços de suas vítimas e implantá-las em seu próprio corpo. O acordo é que o vilão utilize seus dons como cirurgião para salvar a presidenta... em troca dos órgãos do herói, quando ele morrer. O Ladrão de Órgãos, com a esperança de adquirir superpoderes quando ganhar as partes do Ultra Rapaz, aceita no ato... e salva a vida da presidenta. O que não foi dito é que o legionário é alienígena e seus órgãos não são compatíveis com o corpo humano do vilão...

Sonhadora consegue deixar Canário inquieta com uma previsão do futuro, onde pode ver muita dor. A vilã, que utilizou os dons da legionária para desligar toda tecnologia em Metrópolis, se sente inquieta em seguir o plano de Devil para dominar o Planeta Legião. Quando Devil fica sabendo da previsão, Sonhadora explica que não estava falando das vilãs... mas sim da dor que ela mesma irá sentir. Em seguida, a heroína queima sua própria mão e a dor lancinante atinge a ligação mental com Canário, que faz seu poder anti-tecnologia sumir. Metrópolis está salva. Antes que as vilãs reajam, Lobo Cinzento, agora recuperado, salta dentro da sala e as derrota.

Em meio a crise (agora resolvida) os legionários que estavam tentando impedir a guerra civil insectóide em Kharadia, são trazidos de volta a Terra. Para resolver o problema, Brainiac 5 diz que a solução é deixar a evolução natural da espécie seguir seu rumo.

A+:

- O diálogo final entre Brainiac 5 e Mon-El, sobre a evolução dos insetos kharadianos ser brutal mas necessário, garantindo assim um futuro natural, pode ser visto como uma análise sobre o fim da revista do grupo e os rumos que os personagens tomarão daqui em diante.

- Destaque para personagem Violeta/Leviatã nesse arco. De garota tímida e instrospectiva, tornou-se sexy involuntariamente, com trajes curtos estrategicamente rasgados, tal qual uma voluptuosa Paulette, personagem dos quadrinhos franceses, criada por Georges Wolinski.

Nenhum comentário: