domingo, 18 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 560


- The Legion 35 (Setembro de 2004)
História:

* "For No Better Reason - Part One: Between The Devil and the Deep Blue Sea" - Escrita por Gail Simone, desenhada por Dan Jurgens, artefinalizada por Andy Smith


A presidente Wazzo (que também é mãe da legionária Aparição), decide homenagear a Legião dos Super-Heróis com um gigantesco holograma na Terra. Na sua inauguração, no entanto, um atentado é feito contra ela, que acaba sendo alvejada diante de todos. Os terrorista ainda conseguem desligar todo e qualquer aparelhagem dentro do perímetro da inauguração fazendo com que ambulâncias não funcionem, pessoas com órgãos artificiais caiam e até mesmo Brainiac 5 parece afetado de alguma forma, explicada pelos implantes em sua face. Ou seja, em um mundo futurista, toda tecnologia entrar em pane pode ser fatal para população. Principalmente em um cidade onde máquinas controlam o clima e a radiação. O que poucos sabem é que esse efeito aconteceu graças ao poder de uma assecla da vilã Devil, ampliando seu poder através da legionária Sonhadora, que foi sequestrada por ela.

Enquanto isso, Karate Kid leva um criminoso para a nova penitenciária de Metropolis. Conhecida como Oasis Um, é a resposta para a população que não aceitava abrigar criminosos em seu bairro. Como solução, a prisão foi criada acima da cidade, flutuando por motores antigravitacionais. Mas, com a tecnologia na região pifando, não só a prisão está prestes a desabar na cidade, como centenas de perigosos criminosos estão prontos para fugir. Entre eles, o Persuasor, integrante do Quinteto Fatal, que recebia a visita de sua filha.

Continua...

A+ :

- O código da cela do Persuasor é ADV-352. É uma homenagem a revista Adventure Comics nº 352, publicada em janeiro de 1967, onde justamente o personagem foi criado, juntamente com o grupo de vilões conhecido como Quinteto Fatal. Para saber mais sobre essa edição, acesse http://quadrinhosdarkmarcos.blogspot.com/2010/02/legiao-dos-super-herois-parte-56.html

- O atirador que atinge a presidente Wazzo, antes de disparar, cantarola o hino Va Pensiero, da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi. A letra fala sobre a dor do povo hebreu que havia sido derrotado pelos assírios. Na Itália, no entanto, serviu como mensagem dos italianos sobre a dominação austríaca, por volta de 1842. No contexto desta história, tem-se a idéia de que os terroristas são, na verdade, um grupo de libertação do governo dos Planetas Unidos.

Nenhum comentário: