segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 554

 - The Legion 29 (Março de 2004)

História:

* "Foundations: Part Five" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Chris Batista, artefinalizada por Chip Wallace

O plano de Darkseid não acontece como esperado e ele é atacado por... ele mesmo! A idéia era que, mil anos no futuro, no período onde existe a Legião dos Super-Heróis, o vilão trouxesse sua versão do passado para, juntos, conquistarem o universo. Acontece que sua maldade é tamanha que ele não aceita ser liderado por ninguém, nem por ele mesmo. Dessa forma, as duas versões, a do futuro e a do passado, entram em conflito.

O Darkseid do passado alia-se aos legionários para derrotar sua contraparte. Porém, o golpe de misericórdia vem dele mesmo, ao utilizar a arma de um de seus asseclas, que é o herói Orion (que, por sua vez, é o filho de Darkseid do qual as lendas contam que, de fato, seria o responsável pela morte do pai).

Mas essa derrota não significa que o universo está fora de perigo. Afinal, o Darkseid do passado ainda se encontra em Apokolips e, após a ajuda dos legionários, decide traí-los e conquistar o universo sozinho. A ajuda vem na forma dos legionários que ficaram na Terra: Relâmpago (no corpo de Alquimista), Violeta, Kid Quantum e quem, ironicamente, inspirou o grupo para o regaste, Superboy.

Continua...

A+ :

- O personagem Orion, que nessa história é usado como assecla de Darkseid, é filho do vilão e faz parte de um acordo entre dois reinos.

Apokolips (planeta governado por Darkseid) e Nova Gênese (sob o reinado do bondoso Pai Celestial e habitado pelos Novos Deuse) são uma espécie de versão planetária do Céu e do Inferno.

Um dos acordos para essa duas superpotência cósmicas cessarem sua eterna guerra foi uma troca peculiar entre seus dois governantes. O Pai Celestial enviaria Scott Free para Apokolips e Orion foi enviado para ser criado em Nova Gênese. O primeiro se tornou o herói conhecido como Senhor Milagre e o segundo, apesar da personalidade violenta herdada de seu pai, adquiriu uma rivalidade contra a vilania do mesmo, graças aos bons princípios e costumes com os quais foi criado. Reza a lenda entre esses povos que Orion será o assassino de Darkseid.

Essa mitologia, conhecida como Quarto Mundo, foi criada pelo escritor e desenhista Jack Kirby para a editora DC Comics. Kirby ficou famoso por ser um dos co-criadores dos heróis da editora Marvel Comics (como Quarteto Fantástico, Hulk, Vingadores, Surfista Prateado, entre muitos outros), mas sua insatisfação com o rumo da linha editorial dirigida por Stan Lee o levou a desenvolver suas idéias na editora concorrente. De certa forma, o Quarto Mundo de Kirby é uma espécie de continuação do que ele pretendia inserir na mitologia do personagem Thor, da Marvel.

Apesar do renome de Kirby, que ficou conhecido como Rei dos Quadrinhos, os personagens do Quarto Mundo nunca foram um sucesso estrondoso como suas outras criações. Várias foram as vezes em que personagens ou grupos desse sub-universo tiveram suas revistas próprias, sem muito tempo de duração, exceto por participações como personagens coadjuvantes em aventuras de outros personagens da editora, em especial nas do Superman.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cool