sábado, 10 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 552

 - The Legion 27 (Janeiro de 2004)
História:

* "Foundations: Part Three" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Chris Batista, artefinalizada por Chip Wallace e Andy Lanning

Kid Quantum, cujos poderes envolvem manipulação curta do tempo, vê-se descontrolada, com flashs do futuro e do passado ocorrendo a sua volta. Se desespera para não deixar seus companheiros em pânico e, ao mesmo tempo, tentar entender o que está acontecendo.

Na Terra, os asseclas de Darkseid atacam o Instituto do Tempo e são detidos por alguns legionários. Entre os que aparecem para ajudar, está o novo Superboy, usando o uniforme clássico. O problema é que ele causa mais tumulto do que oferece ajuda, uma vez que o público não vê o herói (que acreditam ser o Super-Homem) a mil anos. A ação impensada é a gota d'água para Cósmico, que o acha irresponsável para ser um legionário ou mesmo para carregar o famoso "S" no peito.

No espaço, Rapaz Invisível comete a loucura de seguir, sozinho, os asseclas de Darkseid por um tubo de explosão (espécie de atalho espacial que aparece como se fosse um túnel, seguido de um caractetístico barulho de explosão). O resgate, para o momento em que é descoberto pelos vilões, vem dos seus amigos legionários que, apesar de derrotá-los, descobrem um tubo de explosão gigante que está engolindo toda a matéria escura do espaço.

Continua...

A+:

- O Superboy é um herói impulsivo que mais causa situações cômicas do que ajuda. Na verdade, sua capacidade de irritar seus colegas com sua personalidade forte é um gancho comum nas histórias em que aparece. Aqui, no entanto, essa face do personagem é abordada de uma forma inédita, mais séria. O termo "irresponsabilidade" não é tido como motivo para "trapalhadas" mas como total falta de comprometimento com o heroísmo. Recebe, por isso, esporros homéricos que pesam em sua consciência, bem diferente do que era no passado, demonstrando não estar nem aí para a confusão que causasse.

Nenhum comentário: