sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 551

 - The Legion Secret Files 3003 26 (Janeiro de 2004)

História:

* "The Earth Spins presents: The Legion Secret Files 3003" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Leonard Kirk e Tony Harris, artefinalizada por Robin Riggs e Tom Feister

As edições Secret Files (arquivos secretos) servem como guia e/ou dicionário sobre os personagens que aborda. Esta, na verdade, é a terceira edição desse tipo de publicação sobre a Legião, atualizando as informações com os últimos acontecimentos. Longe de ser apenas um dicionário com artigos sobre os heróis, essa apresentação é feita através do passeio de uma repórter fictícia, Trudy Tusoe, do programa The Earth Spin, que filma as dependências do grupo para um programa de tv.

A repórter é recebida com simpatia no Planeta Legião, guiada por Cósmico. Há apenas algumas excessões, que não são gravadas pelo programa, a pedido do herói. Entre elas está o descontentamento do próprio Cósmico com o recém chegado Superboy. Acontece que o Super-Homem, herói que viveu mil anos antes da Legião, é um mito tão forte que chega a beira de ser idolatrado ou mesmo ter uma espécie de religião em seu nome. Cósmico tem fé no que o Super-Homem representa e, para ele, o impulsivo Superboy desonra essa imagem.

Outra legionária que não se mostra nem um pouco simpática ao receber a repórter é Sensora. Devido a suas recentes mudanças, onde perdeu sua forma de serpente gigante, tornando-se um híbribido de serpente e humanóide, seu humor e retração explodem até com certa grosseria, beirando a violência. Cósmico pede que a privacidade da abalada amiga seja poupada.

Conforme Trudy passeia por diversos aposentos do Planeta Legião, recordatórios aparecem contando quem é o personagem, sua origem e seu desenvolvimento até aqui.

A parte dessa narrativa, seguindo o que vem sendo mostrado no título mensal do grupo, os asseclas de Darkseid atravessam o espaço e idolatram uma antiga estátua do vilão.

Nenhum comentário: