segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 547

 - The Legion 23 (Outubro de 2003)

História:

* "Dreamcrimes: Part Five" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Chris Batista, artefinalizada por Mark Farmer

O vilão Universo acredita que capturou os últimos legionários a lhe oferecerem resistência. Essa certeza cai por terra quando descobre que o corpo de Sensora aos seus pés... é apenas uma ilusão criada por ela. Enquanto ele se vangloriava, a legionária estava libertando Satúrnia e Sonhadora.

Apesar das únicas três legionárias estarem cercadas pelo vilão e seus colegas que foram dominados por eles, uma inesperada e involuntária ajuda atrapalha os planos de Universo. O bebê, filho de Aparição e Ultra Rapaz, acorda e sua mente infantil, não detectada por Universo, acaba afetando seu controle por alguns momentos... suficientes para que ele seja dominado e subjugado por Satúrnia.

Universo, em um movimento desesperado, aparentemente consegue disparar uma rajada mental poderosíssima que derrota toda a Legião e faz com que ele controle cada mente em outros planetas. Isso só aparentemente... pois foi uma sugestão mental criada por Satúrnia para que ela pudesse prendê-lo.

Como vingança e ironia, no mundo mental idílico no qual a legionária colocou o vilão (que foi levado para a distante dimensão onde estavam Karatê Kid e Ferro) mostra a mesma lanchonete/ilusão onde ela foi colocada por ele. Nela, Universo não passa de um mero ex-criminoso que trabalha no local como condicional por seus crimes.

Nenhum comentário: