domingo, 20 de novembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 532

 - The Legion 8 (Julho de 2002)

História:

* "Hypersapiens" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Invadindo a base de Ras Al Ghul na Lua, os legionário se deparam com o vilão e... um a um... são derrotados. Al Ghul se vale de um anel de vôo similar ao usado pelos heróis e utiliza sua inteligência e conhecimento para virar os variados poderes da Legião contra ela mesma.

Na Terra, Mon-El, ainda muito ferido, está agonizando, pois seus ferimentos não estão melhorando. Além disso, sua invulnerabilidade (que agora retornou) não permite que os médicos tratem seu corpo de acordo. É quando Kinetix aparece e consegue cuidar de seu problema utilizando o poder curativo que ganhou com sua evolução forçada. Recuperado, o herói voa para a Lua e enfrenta o terrorista. Numa tentativa desesperada, Al Ghul acelera a Lua para ser jogada contra a Terra.

Após enfrentar Mon-El, o vilão faz uma estarrecedora descoberta. Dentro de sua própria base há um compartimento secreto onde se encontram vários clones dele mesmo estocados. Apesar de sua famosa imortalidade, entra em choque ao perceber que não passa de mais um clone que foi libertado. Essa desorientação é suficiente para que ele seja abatido.

De repente, os heróis sentem que o satélite desacelera e pára de cair. O motivo disso é que o planeta artificial da Legião reaparece e compensa a força gravitacional. Mas o planeta da Legião não havia sido destruído? Não. O que os vilões viram foi uma ilusão criada pela legionária Sensora para que tivessem tempo em elaborar algum plano. Com isso, a órbita da Terra ganha um novo satélite que marca a volta triunfal dos heróis.

Nenhum comentário: