domingo, 13 de novembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 525


- The Legion 1 (Dezembro de 2001)

História:

* "No Place Like Home" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Estréia da nova revista mensal da Legião dos Super-Heróis, simplesmente chamada de "A Legião".

Os legionários que estavam perdidos no outro lado do universo, e que acredita-se estarem mortos, conseguem voltar para a Terra.

Para o desgosto do presidente Leland, que debandou o grupo "sobrevivente", a população ovaciona a volta dos heróis e mostra que sua popularidade não caiu depois do fim da antiga formação. Para reforçar ainda mais esse carinho popular, os heróis tem a chance de defender a sede dos Planetas Unidos do ataque de terroristas que, inclusive, ameaçam o presidente.

Mas Leland consegue manipular a situação para que nada saia do controle. Mon-El, que reencontra seus amigos, ainda parece controlado pelo governo. Os agentes levam a insectóide Shikari, que se uniu ao grupo quando encontrada no outro lado do universo, para verificar se não traz nenhuma doença de seu local de origem. Isso é justificado pelo próprio Brainiac 5, que concorda com o fato de não saberem muito sobre a fisiologia da colega.

O grupo é levado por uma espécie de transporte subterrâneo, mas Satúrnia acorda alertando que eles estão em uma armadilha. Nesse momento, o transporte explode, com os legionários ainda dentro dele...

Continua...
A+:

- O desenhista francês Olivier Coipel começou sua carreira na grande indústria de quadrinhos através das histórias da Legião, escritas na época pela dupla Dan Abnett e Andy Lanning, escritores também europeus que se destacaram nos quadrinhos americanos. A arte de Coipel faria sucesso entre os leitores e o popularizaria como um dos grandes nomes dos quadrinhos. Foi o responsável pela arte da última reformulação do personagem Thor, da editora Marvel Comics.

Nenhum comentário: