quinta-feira, 10 de novembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 524

- Legion Worlds 6 (Novembro de 2001)

História:

* "A Moment Here" - Escrita por Dan Abnett, desenhada por Mike McKone, artefinalizada por Marlo Alquiza

A pequena história secundária que fecha esta minissérie mostra o momento em que a Legião dos Super-Heróis foi desfeita pelo então presidente Leland McCauley, em uma homenagem pelos legionários mortos na explosão dos Portais Estelares. Ou seja, é o momento em que os legionários se separam e embarcam em uma longa viagem para planetas diferentes, como foi mostrado ao longo dessa minissérie.

No momento da despedida vemos que Ferro foi convidado por Karatê Kid para uma viagem de conhecimento interior, Rapaz Invisível sabia (e guardou segredo) da gravidez de Aparição e o agente governamental Venge sondava Mon-El para trabalhar junto ao presidente.

No final, quando os legionários estão se despedindo em sua sede, assistem a um holovídeo do ex-presidente e financiador do grupo, R. J. Brande. Nele, em um discurso emocionado, Brande transmite aos jovens heróis que a Legião é mais que uma instituição... mas um estado de espírito, uma atitude... o verdadeiro sentido de ser uma pessoa de bem... um herói.

Um ano depois, próximo a rota para a Lua, uma nave reaparece próximo a Terra. São os legionários que foram dados como mortos... e que, na verdade, estavam do outro lado do universo, que estão retornando.

Continua na nova série mensal da Legião...

Nenhum comentário: