sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 518

- Legion Worlds 3 (Agosto de 2001)

História:

* "On The Net" - Escrita por Dan Abnett, desenhada por Rick Burchett

Outra consequência imediata da destruição dos Portais Estelares era como os Planetas Unidos iriam governar sem esse "atalho" entre os mundo que eram membros. Ações diplomáticas eram fáceis de serem tomadas em reuniões entre governantes de diferentes planetas. Mas, agora, essas reuniões se tornaram inviáveis uma vez que reunir-se entre eles levaria meses apenas com o transporte de seus líderes.

A solução para esse problema de distância surgiu na lua de Titã, lar da legionária Satúrnia, onde os habitantes desenvolveram uma espécie de comunicador mental que emulava seus próprios poderes naturais. Desta forma, quem usasse um simples adorno fixado na têmpora era capaz de se comunicar telepaticamente com outro habitante de um planeta distante. Era uma espécie de celular telepático!

Nesse pequeno conto, é mostrado como a vice-presidenta Winama Wazzo (mãe da legionária Aparição) faz um teste/contato com diversos líderes de outros planetas e como a atual crise afetou a política interplanetária.

2 comentários:

LEO disse...

taí mais um material interessante pra lista dos q jamais serão publicados na íntegra aqui no Brasil, rs...

recentemente eu li (com alguns anos de atraso) aquele encadernado q saiu pela panini da Legião: e infelizmente acho q ficará só naquele mesmo!!!

Excelentes matérias Dark...

Parabéns pelo trabalho e pesquisa q tens feito com a Legião!!!

Abs!!!

Dark Marcos disse...

Pois é, Leo. Até entendo a complexidade de publicar esse material. Por mais maltratado que o grupo seja nas diversas reformulações, é um dos mais amarrados casos de cronologia de super-heróis nos quadrinhos. Ou seja, é bem complicado publicar essa ou aquela história pois, de uma forma ou outra, muitos detalhes são referências a toda a mitologia do grupo.
Tem sido uma agradável viagem pelo futuro e agradeço a gentileza do seu reconhecimento, a honra de sua visita e, pode ter certeza, esse trabalho continuará.
Grande abraço.