quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 517

 - Legion Worlds 3 (Agosto de 2001)

História:

* "You Are Here : Braal" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Paul Rivoche

O terceiro mundo explorado na minissérie Mundos da Legião é o planeta Braal, lar do legionário Cósmico. O que vemos nele é uma espécie de mundo controlado pela Polícia Científica, que luta contra o submundo criminoso que age a sombra do evento esportivo do local, a magnoball (uma espécie de jogo com esferas metálicas, controladas por jogadores do planeta que tem poder magnéticos).

Um dos policiais é ninguém menos que Dirk Magz, legionário que perdeu seus poderes magnéticos e agia mais na parte administrativa do grupo. Dirk investiga os criminosos de uma gangue, mas também tem que lidar com a ação de vigilantes, que agem como heróis clandestinos e, aparentemente, tem poderes que vão além do magnetismo.

Quando Dirk consegue capturar um dos vigilantes, descobre que ele é o legionário Cósmico, que está agindo secretamente com Violeta, Rapaz Invisível e Chuck. Este último, o engenheiro da Legião, cria uma espécie de nave não-metálica capaz de saltar e avariar outra naves. Ganha, assim, o apelido de Saltador.

Preferindo agir sem muito alarde, Cósmico, fugindo da Polícia Científica, convence Dirk a camuflar sua fuga sob a simulação de uma explosão em sua nave, fazendo com que todos acreditem que foram mortos. A intenção de Cósmico é voltar para a Terra em uma nave com velocidade superior ao que se poderia conseguir (lembrando que os Portais Estelares não mais existem) e encontrar seus colegas que acabaram de voltar.

A+:
Chuck Tayne, sem poderes nessa versão da Legião, é "homenageado" ao ganhar o apelido de Saltador, devido a sua criação, uma nave de forma esférica, capaz de "saltar" e destruir outras naves. Acontece que, no passado, esse mesmo personagem tinha o poder de inflar e quicar como uma bola de borracha, utilizando o codinome de... Saltador.

Nenhum comentário: