sábado, 8 de outubro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 506

 - Legion Lost 12 (Abril de 2001)

História:

* "First & Last" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Os legionários perdidos enfrentam um onipotente e enlouquecido Alquimista, após este ter assassinado Monstra. Mesmo com todos os seus poderes, um a um os heróis percebem que não são páreos para a ameaça. Quem consegue ganhar certo tempo é apenas Satúrnia e, mesmo assim, ao custo de ser abatida e ficar desacordada.

Enquanto isso, Brainiac 5 se aproveita do pouco tempo ganho para chegar ao portal que poderá levá-los para casa. Alquimista, em sua loucura divina, havia criado essa fenda. Para deter o enlouquecido legionário enquanto fogem, Curto Circuito traz de volta o Ominiphagos, a criatura que se alimenta de energia. Alquimista, no entanto, põe-se diante da criatura, aumentando seu tamanho e poder a níveis inimagináveis.

Como a agora ameaça do Omniphagos misturado ao poder de Alquimista, Curto Circuito só vê uma forma de permitir que seus colegas consigam alcançar o portal. Para isso, sacrifica-se saltando para dentro da criatura e causando uma enorme explosão de energia. O portal some, juntamente com a nave dos legionários. E, naquele canto sombrio do universo, resta apenas um cinturão avariado da legião. O cinturão de Curto Circuito.

Quanto ao destino de nossos heróis, mesmo com o fim dessa minissérie, apenas o futuro, por mais irônico que isso possa soar, será capaz de responder.

Nenhum comentário: