sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 505

 - Legion Lost 11 (Março de 2001)

História:

* "One Billion Years Of Solitude" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Alquimista demonstra ser bem mais do que líder dos Progeny. E eleve "muito mais" ao máximo que se possa imaginar.

Através dele ficamos sabendo como salvou o pequeno grupo de legionários da explosão do portal estelar, envolvendo-os em uma substância que era imune ao mesmo. E, para sobreviver, tornou seu próprio corpo banhado com essa substância. Acontece que ele não só foi transportado para outro lugar no universo... mas ficou sozinho durante um bilhão de anos. Ou seja, não foi apenas uma viagem de um ponto a outro, mas também pelo tempo. Isso explica porque as estrelas não são as mesmas naquele setor do espaço (o que fez Brainiac acreditar que estavam em um setor desconhecido), mas são novas estrelas que surgiram durante o tempo.

Quando acordou, Alquimista usou seus poderes de transmutar elementos químicos em um novo planeta que surgiu, onde a vida ainda era unicelular. Dessa forma pôde alterar e evoluir uma raça inteira... os progeny. Não só isso. Utilizou esse dom em vários setores do universo... praticamente sendo o criador de outras raças.

Mas os anos de solidão e a utilização de seu poder como um deus tiraram totalmente a humanidade do ex-legionário. Ele ainda tem limitações como, por exemplo, não se lembrar mais dos nomes de seus colega (os reconhece, mas não se lembra o nome).

Os legionários temem que Alquimista tenha enlouquecido com tanto poder e tentam dialogar. Monstra, que tem lembranças agradáveis dele, seu grande amigo, se entristece quando vê que o carinho entre ambos não mais existe. Tenta fazê-lo se recordar do passado, mas ele acha isso dispensável... assim como ela... e a mata na frente de todos. Caberá aos demais legionários deter um deus louco...

Continua...

Nenhum comentário: