quarta-feira, 28 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 496


- Legion Lost 2 (Junho de 2000)

História:

* "Enigma Variations" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

O pedaço de satélite onde estão os integrantes da Legião é capturado pela enorme nave dos caçadores, chamados de Progeny. Dentro dela, os heróis descobrem que a Progeny é extremamente racista e recicla os corpos de todos aqueles que não são de sua raça.

No entanto, a Progeny, mesmo em maior número, não parece tão preparada para a batalha e os legionários os dominam facilmente. A batalha se torna um tanto quanto pessoal para Monstra que, diante dos horrores racistas da Progeny, relembra fatos de sua origem. Ela era uma garota normal, filha de um industrial de Xanthu. Mas ficou abismada como seu próprio pai tratava com desprezo aqueles que eram contra sua indústria. Em um dos ataques dos manifestantes, a garota foi atingida por uma bomba genética que a deformou e fez seu corpo ficar volumoso e maior. Com o tempo, seu pai demonstrou repulsa diante da filha monstruosa. Solitária, a garota se tornou uma das heroínas de Xanthu e, posteriormente, seria MOnstra, da Legião dos Super-Heróis.

Brainiac 5, agora com informações de navegação da nave da Progeny, descobre que eles, de fato, estão muito longe de casa. Sua mente brilhante é capaz de cálculos com números enormes. Mas mesmo ele assume que nem sua imaginação é capaz de arriscar a distância que estão da Terra.

Nenhum comentário: