terça-feira, 27 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 495

 
- Legion Lost 1 (Maio de 2000)

História:

* "Legion Lost" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Depois que a revista mensal da Legião dos Super-Heróis foi cancelada, o grupo ficou de molho por um tempo. Mas não significava que os leitores não os veriam de novo. Para não ficarem estagnados, maxisséries foram lançadas abordando o destino dos heróis após a explosão do portal estelar na última edição da revista. Uma dessas minisséries era Legion Lost, mostrando um pequeno grupo de legionários que foi lançado (juntamente com parte de seu satélite) para o outro lado do universo. Tão distante que nenhuma criatura sequer sabia da existência (nem por boatos) de uma Legião dos Super-Heróis.

Somos apresentados a Shikari, pertencente a uma raça alienígena que se parece com insetos voadores e perseguida por uma casta de caçadores também com um visual parecido com um inseto. Fugindo dos caçadores, Shikari se depara com o que julga ser uma espécie de santuário. Na verdade, trata-se da metade do satélite da Legião que foi lançada no pelo universo.

Dentro deste "santuário", vê uma mensagem holográfica de Alquimista, que explica ter salvo seus colegas de uma terrível catástrofe envolvendo-os em uma espécie de cristal, onde seus corpos estão em animação suspensa. Shikari é seguida pelos caçadores e, na fuga, acaba esbarrando nos citados cristais, onde corpos estão dentro deles.

Durante sua luta com os caçadores, Shikari vê os cristais se partindo e libertando alguns legionários. São eles: Penumbra, Monstra, Brainiac 5, Relâmpago, Satúrnia, Kid Quantum (que não morreu, sendo salva por Alquimista), Ultra Rapaz, Aparição e Camaleão. Os heróis são hostilizados pelos caçadores, mas conseguem derrotá-los facilmente. Graças aos poderes mentais de Satúrnia, todos conseguem entender o que aquela alienígena (Shikari) está falando, assim como ela também passa a entendê-los.

Desorientados, ouvem Brainiac 5 apresentar a teoria de que foram lançados do outro lado do universo. Antes mesmo que possam reagir diante dessa crise, percebem que não estão sós. Do lado de fora do satélite, surge uma enorme nave. Enorme como um planeta.

Continua...

A+:

* A série Legion Lost faz referência a série televisia Perdidos no Espaço, criado por Irwin Allen e que foi produzida na década de 60. Até mesmo os símbolo contido no logo da revista homenageia o longa-metragem de 1997 que atualizava o seriado.

* Os caçadores que perseguem Shikari tem o formato de isópodos terrestre, também conhecidos como tatu-bolinha ou tatuzinho.

Nenhum comentário: