segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 494

 - Legion of Super-Heroes 125 (Março de 2000)

História:

* "Extinction Event" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Angel Unzueta, artefinalizada por Jaime Mendoza

Último número da revista Legion of Super-Heroes.

Brainiac 5 presencia a explosão de um portal estelar e é protegido, juntamente com uma integrante da Workforce, por seu campo de força. Sua companhia começa a mudar ao seu lado e revela ser... a garotinha Lori Morning, que usou o discador mágico para se tornar uma heroína da Workforce. A garota tem a idéia de fazer com que Brainiac 5 utilize o discador e ganhe superpoder que, somado a sua inteligência, poderá tirá-los dali. Brainiac 5, porém, prefere analisar o discador e fazer com que o mesmo potencialize seu campo de força, dando propulsão suficiente para que voltem ao satélite.

Mesmo no satélite, o perigo é imediato, já que a explosão do portal estelar está próxima. Porém os outros legionários já chegaram ao local e ajudam da melhor forma que podem.

A idéia para deter a explosão é utilizar Drake Burroughs, que é formado por dois heróis transformados em energia e contidos dentro de um uniforme especial, para que esse drene a energia dispendida, enquanto Kid Quantum e Alquimista tranformem tudo a volta em um material de contenção. No início parece dar certo, mas o uniforme de Drake, acumulando tanta energia, explode e faz com que a instabilidade do portal estelar só piore. Kid Quantum e Alquimista, numa tentativa desesperada de deter a explosão, morrem engolfados pelo portal.

Desespero total no satélite da Legião, pois a explosão os alcançará em... 2 minutos! Todos fazem o possível para evacuar o local. Alguns, inclusive, morrem com os detroços que começam a voar em todas as direções. Não há tempo para mais nada. O satélite é engolido pela explosão do portal estelar, matando todos seus ocupantes.

Fim?

A+:

Quando é explicado a Drake qual será seu papel no plano de deter a explosão, ele recebe um nome técnico (Energy-Release Generator), cuja sigla é ERG-1. Ele gosta tanto da sigla que acaba adotando-a como seu codinome de legionário (título que acaba de ganhar). Esse mesmo personagem, também conhecido no Brasil como Pulsar (cujo nome original é Wildfire), surgiu nos quadrinhos sem muitas pretensões de tornar-se um herói fixo (sendo popularizado depois) utilizando esse mesmo nome, ERG-1.

Nenhum comentário: