sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 491

 - Legionnaires 80 (Fevereiro de 2000)

História:

* "Damned For All Eternity" - Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning, desenhada por Olivier Coipel, artefinalizada por Andy Lanning

Final da saga Legião dos Amaldiçoados.

Auxiliados por Camaleão, que tomou a forma de um dos invasores da Praga, os dissidentes da Legião invadem o Caule como se fossem prisioneiros de guerra. Uma vez lá dentro, se rebelam e começam a destruir o local, enfrentando seus ex-colegas de grupo.

Satúrnia parece conhecer um pouco sobre a fonte alimentada no local e impede que seus colegas a destruam. Quando teve contato com a mente dos alienígenas, a heroína viu a própria Entropia destruindo uma raça. Tal visão a deixou horrorizada (algo que compartilhou com XS) mas também lhe deu algumas respostas para exterminar os vilões. Cabe a seus colegas confiarem no que ela está fazendo, já que desconfiam que está dominada pela força misteriosa.

Ultra Rapaz se recupera da dominação de sua mente e invade a sala, jogando Atrophos na fonte de energia. O Caule explode e a força se dissipa no universo, libertando a Terra da Praga. Porém, cabe aos legionários ajudar um planeta que foi totalmente devastado por essa insidiosa invasão.

2 comentários:

Alex Nery disse...

Olá.

Cara, fiquei muito feliz de encontrar este blog. Finalmente um local com informações sobre um dos melhores grupos da DC, e que sempre foi menosprezado no Brasil. Parabéns pela ideia e obrigado.

Você sabe de algum link onde eu posso encontrar estas edições antigas da LSH para download?

Grande abraço.

Dark Marcos disse...

Olá, Alex. Seja bem-vindo a essa nossa viagem ao futuro.

Não conheço um link específico com as edições passadas. O que pode fazer é pesquisar pelos título e ir encontrando-os em separado.

De fato, no Brasil a Legião não teve lá tanta vez quanto outros personagens. Mas como pode ver, isso não diminui a importância nem a qualidade das histórias.

Continue acompanhando.

Abraço.